Recommended Posts

Publicado:

Olá bem vindo ao fórum.

As faltas de electricidade não são prejudiciais a um aqua equilibrado.

Refiro-me é claro ás normais faltas de corrente que podem acontecer.

Pois o facto de o filtro parar por umas horas não fará mal nenhum uma vez que é possivel o ecossistema sobreviver.

É necessário verificar-se quando a electricidade "volta" se o filtro está a funcionar correctamente. Isso é importante.

Quanto a equipamentos para manter ligado o aqua não sei se existe. Possivelmente existirá, mas repara: nos PC's o equipamento que mantém o mesmo ligado, dura apenas por uns minutos ( o tempo suficiente para guardarmos o nosso trabalho e desligar o mesmo em segurança, não sei se existe algum que o mantém um PC ligado por horas, mas se houver é caro. Estou a pensar em comprar um para o meu PC e existem preços muito variados, como deves compreender.

No entanto se na tua zona é costume faltar a electricidade, mantém-te atento pois deverás preocupar-te com mais coisas do que só o aqua. Pois essas variações de corrente ( quando a electricidade "volta" ) podem estragar mais equipamento do que um aqua.

Fica bem e desculpa o texto longo.

Publicado:

Sim existe. Compra um gerador de energia. Enquanto está ligado à corrente armazena. Quando esta falha ele começa a debitá-la até que se esgote. Quanto ao tempo de duração, deve haver variações de produto para produto.

Abraço

Publicado:

Não é habitual faltar a luz mas mesmo assim mais vale prevenir que remediar e no meu caso cria prevenir possíveis avarias no equipamento (mesmo adquirindo algo mais caro posso estar a salvar coisas que teria de comprar de novo), para alem de que não sei até que ponto os peixes aguentariam a baixa de temperatura uma vez que aqui no norte isto é bastante frio…

Obrigado pelos esclarecimentos!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!