Recommended Posts

Publicado

Reparei ontem que a minha molly tem parte da barbatana a "esfiar". Parece que ficou mais branca (descolorou) e está a começar a apodrecer. Tenho medo que tenha sido infectada pelo que me matou a rã. Já verifiquei os outros peixes e parecem-me todos bem. Até mesmo as crias estão vivas.

Que me aconselham a fazer? Tirar a molly de lá e levá-la a algum sítio para ver do que se trata mesmo?

É que já me disseram que tratamento com medicamentos me pode matar as crias todas.

Abraço

• 2 semanas depois...
Publicado:

Nada como ter um aquário para o tratamento de algum peixe que possa eventualmente adoecer, esse mesmo aquário, deve ser utilizado para quando se compram peixes novos, ficarem de quarentena.

Pelo descrição que fazes, a molly deve ter apodrecimento das barbatanas provocado por uma bactéria, logicamente que a tratar terias que utilizar medicamentos.

Se quiseres depois uma dica, manda uma MP que aconselho-te um medicamento.

Fica bem

Quase reformada!!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!