Curujinha Publicado Fevereiro 4, 2004 Publicado Fevereiro 4, 2004 Olá amiguinhos A pouco tempo decidi voltar a ter uns peixinhos (ja nao tinha a uns bons anos) e comecei por povoar um aquário mais pequenote (15L) com 3 peixinhos (2 dourados e 1 duas caudas). O duas caudas foi o último a conhecer a nova casa, e quando o pequenote chegou já os outros lá moravam a cerca de duas semanas. A principio a presença dele veio alegrar muito os peixes dourados, que andavam muito parados e começaram a ficar mais enérgicos, mas ultimamente têm vindo a maltratar o outro e a mordiscar-lhe a cauda sempre que o apanham desprevenido. Já tentei separá-los, mas sozinho o 2 caudas fica paradíssimo, quando o deixei mais dias sozinho (3) ja não nadava nada, estava sempre a boiar... Agora decidi juntá-lo com os outros... Tou a dar uma gotinha de vitaminas pra ver se ele recupera das mordidelas, mas se os outros não o param de morder, ele nunca vai recuperar!! Anda cabisbaixo, só se movimenta (e muito) quando é a hora da refeiçao.. Tentei por uma folha d alface pouco cozida (como li num post aqui ainda hoje) pra ver se os dourados mordiscavam a folha em vez do rabo do amiguinho, mas eles nem ligaram a alface Conselhos? Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
jofazepa Publicado: Fevereiro 4, 2004 Publicado: Fevereiro 4, 2004 Não sou um grande entendido, mas não acha que 15 Litros de água é pouco para 3 Kinguios? Pelo que li num livro sobre Kinguios devemos ter 15 Litros por peixe, pois cada um tem um espaço vital. Acerca da alface, tende cortar em farripas e prender no fundo do aquário com um pequeno arame de cobre, imitando uma planta de aquário. (Tente também com espinafres, só mergulhados em água a ferver e logo retirados; os meus gostam ) Um abraço João Francisco Azevedo Patrício
Visitante Publicado: Fevereiro 4, 2004 Publicado: Fevereiro 4, 2004 Tou com o mesmo problema coruja o meu dourado tá sempre a morder as barbatanas dos 2 caudas
Curujinha Publicado: Fevereiro 5, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2004 Fiquei com a dúvida... De qualquer modo, acabei de isolar o peixinho afectado num aquario que ja foi das minhas tartarugas de 15litros (felizmente as minhas tartarugas deixaram de caber num aquario de 15 litros a alguns anos e sobrou-me um aquario).. Agora tem 15L só pra ele.. mas ta muito sozinho.. Espero que se safe Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Recommended Posts