praga de caracois e buxios


100rumo

Recommended Posts

A cerca de dois meses comprei uma planta em vaso para efeitar o meu aquario qual nao e o meu espanto quando passados quinze dias comecei a ver pequenos caracois e buzios e agora o aquario esta cheio destes pequenos animais de carapaça, mesmo depois de mudar varias vezes a agua e de limpar a gelatina dos vidros, retirar os que eu vejo nao sei como posso acabar com eles sem prejudicar a minha pequena colonia de 80 gupys mais as crias que tenho nas maternidades?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

compra um bótia palhaço...ele extermina os teus caracois todos. Não podes é ter crias de guppies soltas, caso contrário também serão exterminadas. O Bótia é um peixe pacifico, pelo que não fiques preocupado com a compatibilidade dele.

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

cresce um pouco...já vi botias com cerca de 20 cm, mas só em aquários grandes. Até lá ainda demora um pouco.

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim,é verdade... Os bótias macracantha ou palhaço podem chegar aos 30cm, mas isso demora muito muito tempo e o aquário tem de ser bem grande. Eu possuo 3 num aquario de 90l, já tem 3meses aqui em casa e não passam dos 6/7cm... Por isso penso que não perdes nada em comprar um, claro que podes sempre optar pelo striata que é também engraçado e não cresce tanto (10/12cm)...

 

Cumprimentos

 

tiaGo

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais