100rumo Publicado Abril 12, 2006 Publicado Abril 12, 2006 A cerca de dois meses comprei uma planta em vaso para efeitar o meu aquario qual nao e o meu espanto quando passados quinze dias comecei a ver pequenos caracois e buzios e agora o aquario esta cheio destes pequenos animais de carapaça, mesmo depois de mudar varias vezes a agua e de limpar a gelatina dos vidros, retirar os que eu vejo nao sei como posso acabar com eles sem prejudicar a minha pequena colonia de 80 gupys mais as crias que tenho nas maternidades?
Quinzico_The_Twin Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 Olá, compra um bótia palhaço...ele extermina os teus caracois todos. Não podes é ter crias de guppies soltas, caso contrário também serão exterminadas. O Bótia é um peixe pacifico, pelo que não fiques preocupado com a compatibilidade dele. Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
sines Publicado: Abril 14, 2006 Publicado: Abril 14, 2006 mas este peixe cresce imenso ? não? Cumprimentos Luis Nobre
Quinzico_The_Twin Publicado: Abril 14, 2006 Publicado: Abril 14, 2006 Olá, cresce um pouco...já vi botias com cerca de 20 cm, mas só em aquários grandes. Até lá ainda demora um pouco. Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
Se7eN Publicado: Abril 14, 2006 Publicado: Abril 14, 2006 Sim,é verdade... Os bótias macracantha ou palhaço podem chegar aos 30cm, mas isso demora muito muito tempo e o aquário tem de ser bem grande. Eu possuo 3 num aquario de 90l, já tem 3meses aqui em casa e não passam dos 6/7cm... Por isso penso que não perdes nada em comprar um, claro que podes sempre optar pelo striata que é também engraçado e não cresce tanto (10/12cm)... Cumprimentos tiaGo Um abraço tiaGo Sá
sines Publicado: Abril 20, 2006 Publicado: Abril 20, 2006 ... Esse tal de striata tb é devorador de caracois, e que tipo de peixe se trata(desculpem minha tamanha ignorancia.) lol Cumprimentos Luis Nobre
Recommended Posts