Luis Filipe Ribeiro Publicado Abril 8, 2006 Publicado Abril 8, 2006 Boas, Já li diversos tópicos neste e noutros foruns sobre doenças de discus para tentar diagnosticar o que se passa com o meu. O meu tem um ponto branco, se fosse na minha cara diria um pouco acima do sobrolho, é saliente e parace ter crescido (tornado-se mais saliente) nestas últimas horas, como se fosse 1mm de alfinete branco a sair da superficie do peixe. A cor é normal, as fezes tb me parecem ser, o comportamento tb, come bem, se me aproximo do aqua ele vem logo a pensar que lhe vou dar de comer. Está com mais 4 discus, entre eles a sua fêmea, e mantèm o seu comportamento de "macho" relativamente aos outros discus. Já li num tópico uma descrição parecida com esta em que o autor afirmava esse sinal ter desaparecido de um dia para o outro tal como tinha aparecido. Não quero entrar em pânico ou precipitar-me com um tratamento desnecessário mas visto até agora não ter tido nenhuma doença em qualquer dos meus discus, e ter percebido pela leitura dos diversos tópicos poder contar com a ajuda de conhecedores pedia a opinião acerca do que deve ser e que tratamento devo seguir, se necessário. Obrigado, Luis
Regal Publicado: Abril 10, 2006 Publicado: Abril 10, 2006 Poderá ser hexamita! Lê o tópico do Rui Ferreira de Almeida. É um dos 1ºs deste Sub-Forum.
Luis Filipe Ribeiro Publicado: Abril 10, 2006 Autor Publicado: Abril 10, 2006 Obrigado, mas de facto esse ponto branco passou. Já o li mas em termos de diagnóstico não descrevia com precisão nenhuma situação idêntica ao que eu via no discu. Entretanto proporcionou-se uma conversa com o Victor Hugo Quaresma e ele disse-me para ficar atento a esse e outros sintomas, mas que por vezes tal como nós desenvolvemos borbulhas que aparecem e desaparecem sem motivo aparente o mesmo parece acontecer nestes casos. Mas para já, como disse, o ponto desapareceu e o discu parece estar na "maior". Abraços, Luis Filipe
Recommended Posts