Ajuda Urgente - preciso de um filtro para lago com UV!!!!


Recommended Posts

Olá a todos os amantes de peixitos....

 

Venho pedir uma ajuda que é o seguinte: tenho um lago de perto de 300l e o meu problema é que preciso de comprar um filtro de lago que tenha, caso eu tivesse percebido, uma lampada UV.

 

O grande problema é que não sei onde comprar uma coisas dessas e que não seja muito caro.

 

Será que há para aí alguém que venda uma coisa dessas?

 

Obrigado,

 

Susana[/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!!

 

O problema é o seguinte actualmente tenho um filtro da Eheim, mas que não sei a potência dele, mas a água continua turva e nas paredes do lago está tudo a ficar esverdeado.

 

Já mudei metade da água mas o problema continua.... até já coloquei aqueles produtos para clarear a água e nada.....

 

Fui então a uma loja de animais pedir uma opinião e aquilo que me aconselharam foi um filtro, da marca sera, já com UV. O problema é k akilo custa 250€....

 

Obrigado,

 

Susana[/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Acerca da água posso dizer que a água está mais para o castanho.....

 

A água que sai do filtro até me parece que sai bastante limpa mas penso é que a quantidade de água que sai é que não é suficiente, logo existe muitas água parada.... mas isto é só uma opinião uma vez que sou uma autentica leiga nestes assuntos....

 

Obrigado,

 

Susana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os peixitos que lá tenho são aqueles normais de água fria. Tenho 7 peixitos.

 

Normalmente dou-lhes comida dia sim dia não, uma vez que ainda não estou lá a viver.

 

A comida que lhes dou é aquela em granulado.

 

Obrigado,

Susana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Olá!

Passado uns bons meses lá consegui resolver o meu problema! Comprei um filtro, uma bomba e um filtro UV. Espero que agora a única manutenção que seja necessária é a limpeza do filtro.

 

A grande sorte é que os meus peixinhos tem-se aguentado a todas estas coisas..... e espero que aguentem muito mais.

 

Obrigada a todos,

 

Susana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais