Luis Felipe Publicado Março 26, 2006 Publicado Março 26, 2006 Ora aqui fica uma duvida minha pois tenho um aquario de 1m de comprido 60 de largura e 60 de altura, e estou com um prob. com a iluminação eu fui a uma casa de peixes em Matosinhos e disseram-me que as lampadas de casa também dão para se por no aquario será? Pois eu gostava de ter mais plantas k peixes no meu aquario, e as plantas ficam um mes e depois ficam castanhas Citar
tbarreira Publicado: Março 26, 2006 Publicado: Março 26, 2006 Ha muita informaçao no forum sobre esse assunto. Em relaçao as lampadas.... as lampadas fluorescentes (as que se usam em casa sim) tambem se podem usar nos aquarios visto que têm espectros de luz variados e os quais satisfazem as necessidades das plantas e podem realçar as cores dos peixes. Ha varios tipos cada uma com as suas "manias". Tens que ter em atençao a profundidade do teu aquario 60cm é bastante fundo e podes ter dificuldade a criar plantas de fundo que necessitem muita luz.... É uma questao de pesquisares no forum e na net o que queres por. Espera por outras opinioes de quem anda nisto a mais tempo. Cada planta tem o seu requisito. e nao te esqueças para alem da luz tens que colocar CO2 visto ser o "alimento" das plantas durante a fotosintese. Força Citar
LondonDragon Publicado: Março 27, 2006 Publicado: Março 27, 2006 Vê este topico, tinha as mesmas duvidas! http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=40748 Citar
Recommended Posts