PROTOZIN - DUVIDA


JMBBA

Recommended Posts

Boas!

Tenho umas duvidas quanto à utilização do PROTOZIN.

Diz nas instruções que se deve aplicar nos dias 1,2,3 e 6... mas não diz se são sempre as mesmas quantidades e se se deve ou não fazer TPAs antes de aplicar o tratamento. Se tiver de as fazer serão antes ou depois de nova aplicação do produto? Já agora ser tiver de fazer TPA´s antes de aplicar nova dose qual a percentagem de água que devo mudar? E por ultimo, no fim do tratamento qual a quantidade de água que devo mudar?

 

As instruções são muito incompletas, só dizem os dias de aplicação e quantidades a aplicar (embora não diga se estas são sempre iguais)!

 

Obrigado!

Zm

Vamos ver... mas só com paciência!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Zé Mario.

É sempre a mesma quantidade.

Eu, apesar dos meus aquas terem caracteristicas diferentes, ANTES de cada aplicação faço uma pequena muda mas não é indispensável.

No final do tratamento BOAS mudas de àgua são bem vindas.

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Valeu Joã...

De facto as instruções são muiot más e já tinha feito uma procura aqui, mas não encontrei nada acerca de como se utiliza o medicamento

Agora já estou elucidado!

Abraços

Zm

Vamos ver... mas só com paciência!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...

Olá! Tenho uma dúvida referente à utilização de protozin em aquários povoados com camarões. Eu sei que representa toxicidade, no entanto gostaria de saber se posso aplicar mas com metade da dose. O objectivo é eliminar uns "aranhiços" castanhos que passeiam no vidro do aquário à noite e umas lagartinhas brancas que têm os mesmos hábitos (não são planárias porque têm um corpo mais fino conforme observado num outro tópico da Aquariofilia). Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais