Recommended Posts

Publicado

Boas,

Desculpem lá estas perguntas básicas, mas eu estou apenas a começar nisto!!

Queria montar um aquário de água doce e fria e gostava de saber se é preciso refrigirar a água para os peixes usuais de agua fria. No inverno parece-me que não deve ser preciso nada, a temperatura ambiente deve ser suficiente, mas no verão a agua deve aquecer muito. Tenho pesquisado aqui no forum mas so encontro a falar de sistemas de aquecedor de agua com termostato para peixes de água quente.

Basicamente o que eu pretendo é uma configuração mais básica para me iniciar nisto, ou seja, se possivel sem nenhum sistema de regulação de temperatura da água, apenas com um filtro para circular a água. Isto é possível?

Obrigado desde já pelas repostas

Pedro Cardoso

Publicado:

para ser sincero a agua fria não é o meu forte, mas penso que não seja necessario refrigerar a agua para por aqueles peixes normais dourados (penso que seja isso que pertendes), ate porque segundo ouvi, eles ate crescem melhor tendo aquecimento na agua. espera por uma 2ª opinião!

Publicado:

Como o Claudio Cabral disse nao ha problema nenhum. Os peixes duorados sao resistentes e suportam grandes variaçoões de temperatura.

Se a temperatura da agua for elevada a unica coisa que pode acontecer é o peixe crescer mais depressa...

Cumprimentos

launch1au.gif

Eu ja li... e tu?

About me http://miguelcpg.hi5.com

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!