Ao Final De 1 Ano O Que Mudou?! Nada!


JoseTorres

Recommended Posts

CIMG2139.jpg

 

Boas,

 

Se fosse possivel dividir o áqua a meio, diria que a esquerda está perfeita; Mas do lado direito não gosto. Não por estar com mau aspecto, só não ganhou volume.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Faao

 

São boas estas criticas.

 

Bem, pelos vistos não tenho jeito nenhum para isto, talvez porque não ter muito tempo para o aquário.

 

Mas no fim de semana, acabei por tirar toda a Sagittaria ou seja o que estava bem, já não esta! :)

 

Vamos ver o que vem aí agora.

 

Cump.

Os meus DIY´s

Calha 180W Suspensa

Calha Iluminação 2x18W

Os meus aquários

200l e 55l

 

302.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ainda tens a sagittaria?

Porque não distribuis em ambos os lados e deixas isso crescer?

Mantens algumas plantas de caule no meio da sagittaria e assim consegues um aspecto mais selvagem. Acabas por dar mais volume às laterais do áqua :)

 

Eu não disse que não tinhas jeito para a coisa, apenas referi os meus gostos pessoais! Podes até não gostar do que referi... desde que gostes :D

 

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do aqua, apesar de achar que falta algo, não sei se é o solo, ou alguma planta... Não consegui perceber ainda o que falta... mas meu cérebro disse que falta :shock:

 

No geral acho que está bonito, gostei :D

Cumprimentos,

Emerson

 

_____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas FAAO

 

“Eu não disse que não tinhas jeito para a coisa,…” eu sei, e agradeço a tua opinião. Eu é que ando um bocado em baixo, o facto de não fumar á 50 dias, já estás a ver!!!?

Deitei quase 1kg de sagittaria fora e o lixo que se acumulou, era cá uma coisa!!! Mais sagittaria, não obrigado.

 

Um muito obrigado e bem vindos aos dois:

 

Emerson, sim é mais ou menos isso!

Rafeira adoro a teu nome.

 

Cump.

Os meus DIY´s

Calha 180W Suspensa

Calha Iluminação 2x18W

Os meus aquários

200l e 55l

 

302.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

É com muitas saudades que volto a colocar fotografia do meu aquário. :mrgreen:

 

A melhor para mim:

CIMG1999.jpg

 

Actual:

CIMG2979.jpg

 

Actualizações não são muitas, mas continua a funcionar e á mais de 3meses sem baixas.

 

Espero que gostem.

 

Cump.

Os meus DIY´s

Calha 180W Suspensa

Calha Iluminação 2x18W

Os meus aquários

200l e 55l

 

302.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A foto de cima está espetacular.

 

 

E os cigarros??? Ainda te aguentas???

 

Eu tb ando danadinho para deixar... já fumo há 30 anos... já chega....

 

Força nisso, custa, mas depois compensa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem gostei dos dois aquas, axo k tao mt bem conseguido.

 

Quanto ao de 1.20 axo k fica melhor assim como está, depois de teres feito a poda, pois não sou grande adepto de ver montes de plantas crescidas num aqua.

 

E já agora uma cena, também tenho um aqua de 1.20m que o comprei a cerca de 15 dias, hoje coloquei 5 corydoras, e 2 peixes que penso ser peixe enguia, pois gstei muito deles, apesar de inda serem pekinitos. Queria colocar escalares no meu aqua, mas disseream-me que os escalares não se dao mt bem com peixes pequenos que sejam muito coloridos, pois acabam por não os deixar em paz, o que faz como que acabem por deixar de comer e depois morram.

Mas reparei que no teu aqua tens escalares, e tens uns parecidos com os neons, nao sei se são ou não, e keria saber se eles se dão todos bem??

 

Já me disseream k se forem colocados todos ao mesmo tempo k nao há problema, gostava de saber a tua opinião.

 

Fica bem e cont,

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta muito bonito o teu aqua José Torres. Então esses escalares...

 

Quanto ao deixar de fumar, força com isso. Ao princípio é difícil mas depois passa... Eu já deixei de fumar há quase 2 anos, e posso-te dizer que fumava muito, mas agora já não se passa nada! Os primeiros tempos são os mais difíceis mas depois ficas bem, quer de saúde quer monetariamente$$$ . Não te preocupes...Relax...

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

Gostei dos dois aquas. Parabéns, e continua!

 

Achei muito interessante o móvel com um aqua em cima e outro "enfiado". Podes colocar ou enviar mais algumas fotos da parte do movel que tem o aquario mais pequeno? è que eu tenho um de 54lts (o da assinatura) e tenciono comprar um de 240lt, mas não queria abandonar o pequeno, pelo que um móvel com os dois era muito fixe.

Mas ao vê-lo surgem-me as seguintes questões:

- Como fazes por exemplo a limpeza do areão? Não vejo grande espaço de manobra em cima do mais pequeno. A mesma questão se coloca por exemplo para a limpeza dos vidros.

- Como fazes as TPA's?

- Querendo fazer uma alteração de layout, adiconar ou retirar peixes, é complicado? Como fazes?

- A iluminação do aqua pequeno não aquece demasiado/não estraga a movel?

- Já agora o móvel é um DIY? Qual o custos envolvido?

 

Fico a aguardar respostas

 

Obrigado

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A foto de cima está espetacular.

E os cigarros??? Ainda te aguentas???

 

Eu tb ando danadinho para deixar... já fumo há 30 anos... já chega....

 

Força nisso, custa, mas depois compensa.

 

Oops, pois é tinha deixado de fumar, foi o melhor que fiz. Consegui poupar para ai uns 1000euros em 10 meses.

No entanto, num momento de muita felicidade que mal tem um cigarro, O.K.. Passado uma semana esse momento deixou de ter fundamento e o que eu tinha experimentado á uma semana atrás? O cigarro. E prontos já se passaram 2 meses e cá andamos nós ou través de chupeta.

 

Se compensa.

 

Cump. slowmottion

 

Boas,

 

Bem gostei dos dois aquas, axo k tao mt bem conseguido.

 

Quanto ao de 1.20 axo k fica melhor assim como está, depois de teres feito a poda, pois não sou grande adepto de ver montes de plantas crescidas num aqua.

 

E já agora uma cena, também tenho um aqua de 1.20m que o comprei a cerca de 15 dias, hoje coloquei 5 corydoras, e 2 peixes que penso ser peixe enguia, pois gstei muito deles, apesar de inda serem pekinitos. Queria colocar escalares no meu aqua, mas disseream-me que os escalares não se dao mt bem com peixes pequenos que sejam muito coloridos, pois acabam por não os deixar em paz, o que faz como que acabem por deixar de comer e depois morram.

Mas reparei que no teu aqua tens escalares, e tens uns parecidos com os neons, nao sei se são ou não, e keria saber se eles se dão todos bem??

 

Já me disseream k se forem colocados todos ao mesmo tempo k nao há problema, gostava de saber a tua opinião.

 

Fica bem e cont,

 

Abraços

 

Nunca tive problemas com os escalares, por vezes ficam mais agressivos quando põem os ovos mais de resto, sem problemas.

 

Vai experimentado mas não te preocupes com isso diasbrun

 

Cump.

 

Esta muito bonito o teu aqua José Torres. Então esses escalares...

 

Quanto ao deixar de fumar, força com isso. Ao princípio é difícil mas depois passa... Eu já deixei de fumar há quase 2 anos, e posso-te dizer que fumava muito, mas agora já não se passa nada! Os primeiros tempos são os mais difíceis mas depois ficas bem, quer de saúde quer monetariamente$$$ . Não te preocupes...Relax...

 

Um abraço

 

Obrigado sbiri, espero que seja só uma fase. E agora já sei que sou capaz. Assim que houver oportunidade vou fazer o mesmo tratamento.

 

Cump.

 

Viva!

Gostei dos dois aquas. Parabéns, e continua!

 

Achei muito interessante o móvel com um aqua em cima e outro "enfiado". Podes colocar ou enviar mais algumas fotos da parte do movel que tem o aquario mais pequeno? è que eu tenho um de 54lts (o da assinatura) e tenciono comprar um de 240lt, mas não queria abandonar o pequeno, pelo que um móvel com os dois era muito fixe.

Mas ao vê-lo surgem-me as seguintes questões:

- Como fazes por exemplo a limpeza do areão? Não vejo grande espaço de manobra em cima do mais pequeno. A mesma questão se coloca por exemplo para a limpeza dos vidros.

- Como fazes as TPA's?

- Querendo fazer uma alteração de layout, adiconar ou retirar peixes, é complicado? Como fazes?

- A iluminação do aqua pequeno não aquece demasiado/não estraga a movel?

- Já agora o móvel é um DIY? Qual o custos envolvido?

 

Fico a aguardar respostas

 

Obrigado

 

Boas rasputin

 

O móvel não é DIY mandei fazer no mesmo local que me fizeram os móveis da sala, no entanto foi eu que o desenhei e reforcei com tubo de ferro, só o móvel custo uns 600$ mais o ferro 50$.

 

O tampo do aquário de baixo foi cortado para o poder deslocar mais facilmente, no entanto ainda tenho uns 20cm, quando retiro o tampo o que permite fazer a manutenção do aquário sem problemas.

 

O espaço é tão suficiente que consigo encher com um garrafão de água.

 

Manutenção ao areão é raro pois tenho um filtro exterior e só de 3 em 3meses faço uma manutenção rápida e ainda tenho a ajuda de um cachorro de 1ano.

 

Logo posto fotos do móvel e do seu projecto.

 

Cumprimento a todos e obrigado pelos elogios e apoio.

Os meus DIY´s

Calha 180W Suspensa

Calha Iluminação 2x18W

Os meus aquários

200l e 55l

 

302.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Epah gostei imenso do teu aquario...especialmente da tua lotus e adorei a forma como tens os troncos plantados especialmente aquela parte de cima...está bastante bom.

 

Tens o aquario bastante armonioso e nota-se que está muito bem tratado e com vida.

 

Parabens 5 estrelas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.