Recommended Posts

Publicado

Boas, tenho um aquário com 240 litros composto por 10 discus e uns 40 cardinais. Acontece que há 3 discus que para além de fazerem fezes brancas comem o que cospem... Já dei flagyl, cerca de 3 caixas tanto na comida como na água em geral. Dei durante 4 dias 6 comprimidos misturados numa caneca com água do aquário por dia e os restantes comprimidos dei na comida... Os 3 discus continuam igual comem o que cospem... Eu dou artémia, larva de mosquito, flocos e granulado... Resta dizer que os outros discus estão óptimos de saúde mesmo... Faço muitas mudas de água, de 3 em 3 dias e às vezes de 2 em 2 dias... Gostaria que me ajudassem por favor... abraço

Publicado:

Não sei o que te diga! Qual a cor deles? Estão escuros?

Se puderes, separa-os! Se estão a cuspir podem simplesmente não gostar da comida. Há quanto tempo os tens?

Se o Flagyl não fez efeito, é porque não são parasitas internos, ou então, na pior das hipóteses, estão condenados.

Separa-os, observa os sintomas, tentar aperceber se eles estão a emagrecer!

Publicado:

Boa tarde.

10 discus em 250 Lt de àgua é muito "discu".

Presumo que sejam pequenos.

Larvas de mosquito RETIRA-AS completamente da comida.

Efectua o seguinte tratamento:

5 ou 6 comprimidos de flagyl, diluidos, por tratamento.

2 tratamentos por dia (por expl. de manhã e à tarde) durante 4 dias.

ANTES de cada tratamento muda 10-20% da àgua.

Quando os peixes comerem continua a misturar Flagyl na comida durante 1 semana.

Após acabares o tratamento os peixes que não comem não o começam a fazer de imediato. Pode demorar 1-2 semanas.

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Obrigado aos 2 pelas vossas respostas. Os 3 discus que estão nessas situações são 1 blue diamond (9cms) e 2 azuis turquesa (7 cms e 8cms), mais ou menos! Eles não estão magros por acaso, mas andam pouco agitados, vê se que nao estão bem como os outros.Eles mantém a côr apesar de estarem um pouco mais escuros. Noto que eles estão fartos de tentar comer alguma coisa das plantas. João MAchado: Mas 10 discus neste aquário é muito? não devo comprar mais certo? em relação à larva de mosquito paro de dar não é? eu bem noto que eles gostam muito mais de artémia do que larva. Devo dar outro tipo de comida congelada? obrigado

Publicado:

1 Discu para cada 50 litros de água! Minimo 40 litros!

Sim, para de dar Larva de Mosquito. Dá Artémia, granulado de boa qualidade e mistura de Coração ou Figado de Boi com Camarão, Lombos de Pescada (Omega 3), Espinafres ou Spirulina, uns dentes de Alho e Vigantol (Vit. D3 - essencial ao bom desenvolvimento osseo dos Discus)