Loução Publicado Março 11, 2006 Publicado Março 11, 2006 boas!entao passa-se o seguinte..a poucos dias tive uns problemas com parazitas indestinais..agopra depois de o disco ja comer,surge outra coisa..(para nao variar) agora parece que esta a apodrecer...ja não tem quase uma barbatana daquelas laterais e na parte de traz tambem está nada bem,alem de agora ja não comer outravez e de estar sempre parado...ontem quando vi que algo não estava bem fui comprar um produto chamado omnipur da sera(que li aqui no topico de doenças dos discos), pus uma bomba de ar a injectar oxigenio e limpei o filtro externo..o que se passou foi que de ontem para hoje o bixo piorou...:s sera que vai melhorar ou estou a fazer algo muito mal??.. agradecia uma resposta...pois tou ja a desesperar com este peixe...obrigado e cumprimentos ps:aqui vai a foto da barbatana [/img] carlos loução
Joao Machado Publicado: Março 11, 2006 Publicado: Março 11, 2006 Boa tarde. Se o Omnipur (nunca usei) é um anti-bacteriano OK, caso contrário gosto do Myxazin da Waterlife. Se os discus deixam de comer, a pouco e pouco, ficam mais fracos e tudo o que são infecções oportunistas aparecem. Com as pessoas é igual! Boa sorte. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Loução Publicado: Março 11, 2006 Autor Publicado: Março 11, 2006 boa tarde joão! eu ate tinha ali myxazim mas ja não chegava para outro tratamento...este da sera diz assim:"sera ominpur.de largo espectro de actuação contra as doenças mais comuns dos peixes ornamentais nos aquarios de agua doce! combate as doenças mais comuns dos peixes ornamentais:infecçoes bacterianas, apodrecimento das barbatanas,fungos(saprolegnia,achlya),pele viscosa(costia ou gyrodactylos)lesões cutâneas e feridas diz isso tudo...eu desta vez não o quiz stressar e deixeio no aqua principal...sera que fiz mal?:s obrigado por tudo.. ps:achas o remedio apropriado? joão era pa por isto aqui mas enganeime e mandei por mp...espero que não te importes...abraço carlos loução
Loução Publicado: Março 12, 2006 Autor Publicado: Março 12, 2006 boas...(não para mim) não sei que possa eu ter feito de tao mau que o meu disco foisse com uma doença relampago....deixo so aqui umas fotos para ver se alguem me pode dizer do que sera que ele morreu...vao morrer todos os outros?:s obrigado por td....foisse em menos de 24horas...:S [/img] carlos loução
Loução Publicado: Março 12, 2006 Autor Publicado: Março 12, 2006 entao pessoal ninguem me sabe dizer o que me matou o peixe....?nem uma respostazita?:S carlos loução
Joao Machado Publicado: Março 12, 2006 Publicado: Março 12, 2006 Boa tarde. Lamento o sucedido. Para mim torna-se MUITO dificil emitir um parecer por essa foto. Seguramente a causa da morte não foi a pequena infecção da barbatana. Os outros peixes estão bem? Comem? Não estão escondidos e escuros? Quais as condições da àgua? JPM PS-> Só estou novamente na 3ª à noite! "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Loução Publicado: Março 12, 2006 Autor Publicado: Março 12, 2006 boa tarde! a agua ta com amonia 0 nitritos 0 e nitratos nos 30-40 o ph ta a 6,5+- e a temp a 29... os outros estao os 3 bem...comem e andam pelo aqua....não sei mesmo que se possa ter passado! este remedio diz para por so aquela vez...não diz mais nada....enfim la se foi o disco sem saber que se passou...nunca tinha visto nada taum rapido a propagar-se.... abraço...e obrigado carlos loução
Recommended Posts