Recommended Posts

Publicado

boas pessoal!vinha pedir a vossa ajuda,se fosse possivel...passa-se o seguinte,eu tenho 5 discos no meu aqua e a 2 dias para ca começei a notar um comporttamento esquesito,em 2 deles.

um deles o meu preferido,era muito sociavel e quando eu me aproximava do aqua vinha logo para o vidro para eu lhe dar de comer,esse esta apatico e escondido e ja não vem ate ao vidro.

o outro é mais novo eta todo escuro ate os olhos estao escuros,e parece ter tipo "bicos" ao pe da boca!

a unica coisa que alterei foi a 3 dias ou 4 deixei de injectar co2 por causa das algas, mas o ph não se alterou...tera a ver com isso?ou sera apenas stress e tou a fazer uma tempestade num copo de agua?em relaçao aos nitritos amonia e nitratos esta tudo normal....

agradecia a vossa ajuda por favor...

obrigado e abraço

carlos loução

Publicado:

Boa noite.

Caso não haja sintomas exteriores, provavelmente estarão com parasitas intestinais.

No meu caso é o que mais os afecta.

Caso os peixes comam mistura FLAGYL na comida.

Caso não comam na àgua:

2 comprimidos/100LT, 2Xdia durante 4 dias.

Antes de cada medicação deverás fazer uma pequena TPA...uns 10%.

Actua DEPRESSA.

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

boas!antes de mais muito obrigado! vou ja actuar amanha ou seija hoje...:lol: mas secalhar separo-os para um aqua de 40 lt...hosp! ou farei o tratamento no aqua principal?obrigado por tudp...abraço

carlos loução

Publicado:

boas...epa não sei precisar porque eu e as medidas não somos muito amigos mas um deve ter a volta duns 12cm secalhar..e o outro prai uns 7 ou 8...digo eu...mas se quiserem posso tentar postar fotos deles! que acham que faça?meto-os no aqua para os tratar?abraços e obrigado

carlos loução

Publicado:

boas pessoal..começei hoje o tratamento com flagyl na agua!sera que quando os discos começarem a comer posso adicionar um bocadinho de flagyl na comida deles?ou depois começa a ser flagyl a mais? espero que me possam ajudar! obrigado por tudo abraço

carlos loução