Recommended Posts

Publicado

:):( Ontem reparei que o telecopio tinha tinha uns pontos

brancos na cauda.Hoje já tinha nas da barriga :!:

Parecem fungos ,pois são filamentosos.

O peixe come bem e os outros nada tem :(

Pus um termoestado a 25g.

Que mais :):cry::)

zix

----------

vivendo aprender

Publicado:

Boas

Em principio será ictio, aumenta a temp ate aos 30 e mantem assim durante pelo menos 1 mês.

Mesmo q os pontos desapareçam por completo é necessario esse tempo de altas temp, para combater os esporos q caem no areão evitando assim recidivas da doença

Boa sorte

DiDi

Publicado:

Já agora, se fores até uma loja da especialidade eles arranjam-te um produto que te soluciona o problema em 3 tempos. É uma doença facil de curar.

:cry:

Michel

Publicado:

:!: ictio leva tanto tempo para curar :?:

eu ia desmontar o aqua e levar os peixos para aloja

pois não posso por os peixos no lago (era aminha inteção) :(:(

Lá loja dizem que eles morrem nesta altura :!:

Tou feito :o:o

zix

-------

zix

----------

vivendo aprender

Publicado:

Já utilizaste algum produto?? Os meus peixes já tiveram essa doença e, na altura, utilizei um medicamento que matou essa praga num instantinho. Bom para protozoários (e fungos), é o Protozin. Quase todas as lojas tem essa cena. É de uma boa marca. Visita o site deles: www.waterlife.co.uk/waterlife/waterlife.htm

Em princípio o Protozin trata dos teus bichinhos rapidamente. O aumento de temperatura serve para adormecer o ictio e evitar que se multiplique (segundo me disseram, mas não foi nenhum biólogo :?: ). Mas tens de utilizar o medicamento. Essa doenca é cíclica. O parasita deixa o corpo do peixe para largar ovos no fundo do aquário e depois acontece, claro a multiplicação (tipo pulgas... blah). O tratamento com o Protozin, tal como outros medicamentos do género, é extremamente fácil.

Boa sorte,

Michel

Publicado:

:):) Já tinha comprado o da sera (costapur) vamos ver se

dá resultado :(

Tirei o peixo do aquario grande para um pequeno com a mesma agua :!:

o ph está entre 7, 7.5...........OPiniões aceitam-se :)

zix

------------

zix

----------

vivendo aprender

Publicado:

Eu também tive ictio em 2 peixinhos a 1 semana =) 1 deles já tava tao mal q a srª da loja disse q tava condenado... mas nao! :) Resultou mt bem o tratamento =D Força, segue as instruçoes do produto, e com a temperatura como puzeste vais lá!! :(

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Publicado:

:):oops: Boas noticias(acho :!: )cairam os pontos brancos deixando uns

buracos(só tinha nas barbatanas) :oops::oops:

Nas instruções diz só para fazer dois dias.

zix

---------

zix

----------

vivendo aprender

Publicado:

Ictio não tem aspecto filamentoso. Convém saber exactamente do que se trata. Se for realmente ictio, aumentas a temperatura para quase 30 e administras Azul de Metileno nos dias 1, 2, 3 & 6.

O Azul de Metileno (Waterlife Protozin por ex.) ataca apenas uma das fases do parasita. Ao elevar da temperatura aumentas o metabolismo do Íctio e reduzes o seu ciclo de vida para cerca de 6 dias, garantindo portanto em 6 dias atingires toda a colónia com o medicamento.

Mas pela tua descrição não me parece íctio.

O aumento de temperatura serve para adormecer o ictio e evitar que se multiplique

Errado, é o fenómeno contrário, faz é com que se desenvolva melhor até à fase adulta em que o medicamento actua, diminuindo portanto o tempo de administração do mesmo.

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:

:oops::wink: Não é ictio mas fungos, acauda rasgou onde tinha os pontos

brancos banana rock :oops:

Mudei 40% da agua ,adicionei antifungus e sal.

(bioplast, saprocont).

Mudei 20% da agua do aqua grande mas não fiz tratamento :!::!:

zix

-------

zix

----------

vivendo aprender