zix Publicado Janeiro 27, 2004 Publicado Janeiro 27, 2004 Ontem reparei que o telecopio tinha tinha uns pontos brancos na cauda.Hoje já tinha nas da barriga Parecem fungos ,pois são filamentosos. O peixe come bem e os outros nada tem Pus um termoestado a 25g. Que mais zix ---------- vivendo aprender
Visitante Publicado: Janeiro 27, 2004 Publicado: Janeiro 27, 2004 Boas Em principio será ictio, aumenta a temp ate aos 30 e mantem assim durante pelo menos 1 mês. Mesmo q os pontos desapareçam por completo é necessario esse tempo de altas temp, para combater os esporos q caem no areão evitando assim recidivas da doença Boa sorte DiDi
Visitante Publicado: Janeiro 27, 2004 Publicado: Janeiro 27, 2004 Já agora, se fores até uma loja da especialidade eles arranjam-te um produto que te soluciona o problema em 3 tempos. É uma doença facil de curar. Michel
zix Publicado: Janeiro 28, 2004 Autor Publicado: Janeiro 28, 2004 ictio leva tanto tempo para curar eu ia desmontar o aqua e levar os peixos para aloja pois não posso por os peixos no lago (era aminha inteção) Lá loja dizem que eles morrem nesta altura Tou feito zix ------- zix ---------- vivendo aprender
Visitante Publicado: Janeiro 28, 2004 Publicado: Janeiro 28, 2004 Já utilizaste algum produto?? Os meus peixes já tiveram essa doença e, na altura, utilizei um medicamento que matou essa praga num instantinho. Bom para protozoários (e fungos), é o Protozin. Quase todas as lojas tem essa cena. É de uma boa marca. Visita o site deles: www.waterlife.co.uk/waterlife/waterlife.htm Em princípio o Protozin trata dos teus bichinhos rapidamente. O aumento de temperatura serve para adormecer o ictio e evitar que se multiplique (segundo me disseram, mas não foi nenhum biólogo ). Mas tens de utilizar o medicamento. Essa doenca é cíclica. O parasita deixa o corpo do peixe para largar ovos no fundo do aquário e depois acontece, claro a multiplicação (tipo pulgas... blah). O tratamento com o Protozin, tal como outros medicamentos do género, é extremamente fácil. Boa sorte, Michel
zix Publicado: Janeiro 28, 2004 Autor Publicado: Janeiro 28, 2004 Já tinha comprado o da sera (costapur) vamos ver se dá resultado Tirei o peixo do aquario grande para um pequeno com a mesma agua o ph está entre 7, 7.5...........OPiniões aceitam-se zix ------------ zix ---------- vivendo aprender
Curujinha Publicado: Janeiro 28, 2004 Publicado: Janeiro 28, 2004 Eu também tive ictio em 2 peixinhos a 1 semana =) 1 deles já tava tao mal q a srª da loja disse q tava condenado... mas nao! Resultou mt bem o tratamento =D Força, segue as instruçoes do produto, e com a temperatura como puzeste vais lá!! Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
zix Publicado: Janeiro 29, 2004 Autor Publicado: Janeiro 29, 2004 Boas noticias(acho )cairam os pontos brancos deixando uns buracos(só tinha nas barbatanas) Nas instruções diz só para fazer dois dias. zix --------- zix ---------- vivendo aprender
Pedro Borges Publicado: Janeiro 29, 2004 Publicado: Janeiro 29, 2004 Ictio não tem aspecto filamentoso. Convém saber exactamente do que se trata. Se for realmente ictio, aumentas a temperatura para quase 30 e administras Azul de Metileno nos dias 1, 2, 3 & 6. O Azul de Metileno (Waterlife Protozin por ex.) ataca apenas uma das fases do parasita. Ao elevar da temperatura aumentas o metabolismo do Íctio e reduzes o seu ciclo de vida para cerca de 6 dias, garantindo portanto em 6 dias atingires toda a colónia com o medicamento. Mas pela tua descrição não me parece íctio. O aumento de temperatura serve para adormecer o ictio e evitar que se multiplique Errado, é o fenómeno contrário, faz é com que se desenvolva melhor até à fase adulta em que o medicamento actua, diminuindo portanto o tempo de administração do mesmo. Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
zix Publicado: Janeiro 29, 2004 Autor Publicado: Janeiro 29, 2004 Não é ictio mas fungos, acauda rasgou onde tinha os pontos brancos banana rock Mudei 40% da agua ,adicionei antifungus e sal. (bioplast, saprocont). Mudei 20% da agua do aqua grande mas não fiz tratamento zix ------- zix ---------- vivendo aprender
Recommended Posts