Kinguo e a água turva!!


Recommended Posts

Era uma vez um casal de Kinguos, e uma água sempre turva....

 

Pois é. Este é o meu problema agora. Mudo 1/3 da água todas as semanas, mas isso não é suficiente para a manter sempre limpa.

 

O aquário é pequeno (30*20*15) e por isso não tenho um filtro. A quantidade de comida que dou não é muita, mas também não é pouca. É a suficiente para desaparecer em alguns muitos. Tenho algumas plantas que coitadas, acho que não se estão a dar muito bem.

 

Enfim, gostava de saber se posso fazer mais alguma coisa, do tipo; mudar a água mais vezes por semana....enfim qualquer coisa.

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

tens que dar o setup mais completo.

tens luz?

tens filtro?

que substrato tens?

Qual o PH?

 

assim nao da para perceber à primeira o que pode ser a causa...

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Oi ! O primeiro passo ( mas tb o mais caro ) é comprares um aqua maior pq o teu é muito pequeno para kinguios. Qto à agua turva isso é sintoma de agua mal ciclada ( tens filtro ? ). As plantas tb sofrem com a falta de espaço o que é uma delicia para as algas... Pensa nisso...

 

Fica bem :wink:

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela já disse que não tem filtro...

O aquário é pequeno (30*20*15)
:?

Isso dá uns 9 litros de capacidade... Se arranjares um filtrinho era o ideal! Não sei é se existe. É que se for de maior potência o teu aqua vai parecer uma tempestade!! ;) Mas não compres aqueles filtros de placa no fundo, é a minha opinião e experiência que tive, pois é a mesma coisa que pôr o lixo debaixo do tapete!

Tenta pôr cascalho mais grosso ou então compra um betta e mete um pequeno aquecedor com termostato. Pode ser até de maior potência, pois com o termostato ele vai-se desligando e a temperatura não sobe demais! Os peixes tropicais produzem menos dejectos. :D

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais