Ictio


sfss

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho alguns peixes com Ictio, já retirei para o meu Aqua Hospital os peixes que visualmente apresentavam pontos brancos, mas todos os dias que chego a casa do trabalho, vejo mais peixes com pontos brancos. A conta já vai em 7 peixes.

O meu Aqua Hospital esta com a temperatura a 29º e tenho adicionado o medicamento como manda nas indicações.

 

Esta contaminação deve-se ao Plecostomus que comprei. É a 1º vez que compro este peixe, na compra reparei que tinha pontos brancos, mas pensei que fosse mesmo do tipo de peixe e que era a sua cor. Com o passar dos dias reparei que tinha mais, então retirei do aqua principal. O problema é que passou a doença a vários peixes e todos os dias aparecem mais com ictio.

 

Visto que todos os dias tenho novas surpresas, estou a pensar em adicionar no meu aqua principal o medicamento. Aconselham? Eu no filtro tenho algodao, esponja, bio stars da rena, ceramica. O que posso fazer para isto não avançar mais? Devo retirar alguma materia filtrante e adicionar o medicamento no aqua principal? depois disto o que posso fazer para limpar a água e repor a saude que tinha no meu aqua?!

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a utilizar o sa Sera Costapur.

Dis que é contra Ictio.

 

Mas o meu Plecostomus já esta a 5 dias lá e continua com os pontos brancos. Será do medicamento que não vale nada?

Os Barbos Tigre e dourado já eram, já foram para o outro mundo. :oops:

Estavam tão bonitos.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu costumo usar o protozin da waterlife e ate agora nao tenho tido problemas. Como nunca usei esse que tens, nao sei se é bom. A ver se aparece alguem que ja o tenho usado para te dizer se é bom. Ou entao compras o protozin e experimentas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

O esha 2000 também é bom para combater o ictío e nao só. Experimenta. 8)

 

Comigo foi mais rápido e eficaz que os outros medicamntos todos. :P

 

Espero ter ajudado e boa sorte com a recuperaçao do teu peixe.

 

Cumprimentos a todos.

 

Ana Rita Godinho

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Já tenho usado o protozin da waterlife e os resultados são muito bons. Tive uma praga que atacou os néons, guppys e tetras negros e desapareceu em dias. Tens de aumentar a temperatura da água e ter cuidado com a temperatura da água nova que metes nas TPAs

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais