Praga-preciso de esclarecimento


Dunkleosteus

Recommended Posts

Parecidos com pulgas, vários animais que andam À tona da água e saltam, apareceram no meu aquario destruindo o ninho de colisas e escondendo-se dentro dele. Alguém conhece esta praga? Alguém me sabe dizer o que tenho de fazer para acabar com ela?

 

Obrigado----------------

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tb tenho pulgas no parte de cima da agua:S nao sei o que fazer...aquilo mete um bucado de impressao...e que sao bue rapidas:

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI...

 

De momento não posso postar fotos mas daqui a alguns dias falo-ei. João Machado, podes dar mais informações sobre esta praga? De certeza que não foram elas as causadoras da destruição do ninho de colisas?

 

obrigado--------

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não, as suas "patas são muito mais visiveis.Ultimamente não as tenho visto e a minha colisa está a fazer o ninho outra vez por isso espero que se thamido embora :lol: .

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preciso de saber mais sobre esta praga, voltaram para o ninho das minhas colisas agora que elas se voltaram a reproduzir. Também apareceram uns ovos no aquario , não que eu pense que foram as pulguitas mas pelo sim pelo não dÊm uma vista dde olhos: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=38821

 

 

Obrigado :lol:

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tive disso quando tinha uma grande quantidade de plantas a flutuar. Acho que são pulgoes ou algo parecido e alimentam-se das plantas. Uma solução é tirares as plantas flutuantes e podar folhas de plantas como valisnéria ou crypto balansae de modo a que não atinjam a superficie durante uns tempos. Eventualmente os bichos vão morrer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais