Recommended Posts

Publicado

tnh estes dois peixinhos de agua fria, comprei um aquario de 50l, a pouco tempo, e a ideia era fzr um aquario de agua quente... gostava de sbr se ha algum problema? na loja disseram k eles se adaptam a agua quente, ms e msm assim? ja agora sao cometas neh? tou nisto a pouco tempo...

n5h4ew.jpg

n5h5bb.jpg

Publicado:

Boas

As imagens estão um pouco desfocadas, mas mesmo assim posso te dizer que se fôr um peixe de água fria adaptar-se-á à temperatura do aqua tropical mas isso encurta-lhe a esperança de vida. Passo a explicar: com o aumento da temperatura na Natureza pelo Verão, os peixes de água fria (tipo Carassius auratus [Peixe-dourado] e Cyprinus carpio [Carpa]), após terem hibernado no Inverno têm um aumento do metabolismo e que normalmente coincide a época de reprodução dos peixes e a altura do ano em que os mesmos consomem mais comida. Todas estas alterações podem até contribuir para um aumento da esperança de vida dos peixes, mas se forem mantidos durante muito tempo a temperaturas tropicais o seu organismo vai reconheçer esse aumento como se o Verão tivesse chegado e vai responder com um aumento da actividade metabólica o que reduz automáticamente a vida do pobre animal. Rezumindo e baralhando: não deves manter peixes de águas frias em temperaturas tropicais mesmo que eles se adaptem, coisa que lhes vai causar transtorno.

Espero ter ajudado :D . Se verificarem que estou errado em algo digam.

Cumprimentos

Publicado:

Boas

Depende se lhes fizeres oscilações durante o ano. Mas acho que à volta dos 18ºC não faz mal, penso eu de que.....

Cumprimentos