FredSilva Publicado Janeiro 14, 2006 Publicado Janeiro 14, 2006 Boas, mais uma vez, os meus discus tem umas pintinhas que depois de muita observação penso serem parasitas, podem ser o Gyrodactylus? Abraços.
mjlp Publicado: Janeiro 15, 2006 Publicado: Janeiro 15, 2006 Viva! Sim, o parasita Gyrodactylus vê-se a olho nú. Apesar de não ter nenhum disco nem peixe do género, sei que esse parasita vê-se a olho nú. Mas o melhor é aguardar por alguém que perceba mais do assunto do que eu, pois ainda sou um inexperiente nisto da ''aquariofilia'' Cumps.
Hugo Santos Publicado: Janeiro 16, 2006 Publicado: Janeiro 16, 2006 OLá O gyrodactylus, é um ectoparasita com 0,5mm e costuma estar agarrado ás brânquias e á "pele" dos peixes, não é nada provavel que se veja a olho nu... mas a minha vista já não é o que era... Fica a foto a microscópio... Abraço
FredSilva Publicado: Janeiro 16, 2006 Autor Publicado: Janeiro 16, 2006 Ya, eu já tinha visto umas fotos, o que sucede é que em certos ângulos eu consigo aperceber-me de umas protuberâncias mínimas, e como eu tenho os peixes a roçarem-se nas plantas etc, tenho um ancistrus que até se rola sobre ele próprio , e nesse é que se vê os supostos "bichitos" agarrados. Já estou a fazer o tratamento com praziquantel, vamos lá ver se eles melhoram. Abraços, e obrigado pela ajuda.
Recommended Posts