Rita Coelho Publicado Janeiro 11, 2006 Publicado Janeiro 11, 2006 Bom dia Tenho um escalar adulto que de um momento para o outro começou a perder o equilibrio, ficando virado de cabeça para baixo, tentando nadar de lado ate aterrar no fundo do aquario. Ontem de manha nao comeu c a vontade habitual e ao fim da tarde começou a perda de equilibrio. Os parâmetros da agua ja foram devidamente testados (tudo OK) e a unica intervençao que foi feita, alem das mudanças parciais semanais de água, foi o tratamento ao Ictio neste aquario que termina semana passada. Podem ajudar? Obrigada, Rita
Fernando Soares Publicado: Janeiro 11, 2006 Publicado: Janeiro 11, 2006 Ola É uma doença comum nos escalares, não sei se é bexiga natatória ou não, Tudo indica que sim. Infelizmente é como diz o Nelson, na minha opinião não ha nada a fazer, ele pode ficar assim durante meses, piorando gradualmente, ate chegar a um ponto que fica completamente deitado no fundo sem se conseguir levantar. Nunca consegui curar nehum! cump fsoares
Rita Coelho Publicado: Janeiro 12, 2006 Autor Publicado: Janeiro 12, 2006 Infelizmente tb penso ser a bexiga natatória, apesar de ele nao mostrar qualquer inchaço. De qualquer forma e apesar de saber que é dificil recuperar, decidi colocar sulfato de magnesio na agua (caso se trata de obstipaçao intestinal ou gases) e flagyl na tentativa de debelar uma infecçao bacteriana se for o caso. Esta desde ontem a noite deitado no fundo do aquario, mas com uma respiraçao normal... Vamos ver se, e como, evolui. Obrigada a ambos. Rita
Fernando Soares Publicado: Janeiro 13, 2006 Publicado: Janeiro 13, 2006 Atenção Rita Não convem misturar medicamentos!! O flagyl não é usado para infecções bacterianas, mas sim para parazitas intestinais. De qualquer forma não ha nada a perder :D
Rita Coelho Publicado: Janeiro 15, 2006 Autor Publicado: Janeiro 15, 2006 O escalar nao resistiu e apareceu morto ontem de manha...
ET Publicado: Janeiro 15, 2006 Publicado: Janeiro 15, 2006 Ora Bolas.... Apenas agora vi o tópico, mas o que o escalar tinha podia ser uma infecção bacteriana. Espero que não aconteça de novo, mas se tal acontecer tenta uma medicação contra isso. Se fosse gases ou obstipação, o escalar estava com a "barriga" inchada. Aconteceu-me ha pouco tempo e o sulfato resolveu na boinha. Joka
Recommended Posts