Ricardo Ruffo Publicado Janeiro 10, 2006 Publicado Janeiro 10, 2006 Boas, tenho peixes com ictio, entao fui a farmacia para comprar azul de metileno, mas nao tinham, entao eu disse ao farmaceutico que era para os peixes que tinham ictio, ele entao disse que tintura azul tambem dava para isso, ou seja tintura azul é um produto para pombos, e diz na embalagem: Desinfectante da agua de beber, evita contaminaçoes e epidemias propagadas pela água. A composicao desta tintura azul: Composicao: 1000 ml de agua destilada contem: 1g Tetra-methylthioninchlorid 5g Alkylamin-benzoat 72mg Kalium jodatum 100mg Ferrum glycerino-phosphoricum 44mg Manganum sulfuricum 32mg Zincum sulfuricum 2mg Cobaltum sulfuricum 6mg Cuprum sulfuricum Será que isto serve para curar o ictio sem afectar os peixes? Abraços
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Janeiro 10, 2006 Publicado: Janeiro 10, 2006 Que tal ires a uma loja de aquariofilia e comprar um dos muitos produtos que existem para Ictio? Cump. Rui
Ricardo Ruffo Publicado: Janeiro 10, 2006 Autor Publicado: Janeiro 10, 2006 Pois so que ja comprei a tintura azul, mas ainda nao apliquei no aqua com medo que possa fazer mal
Joao Machado Publicado: Janeiro 10, 2006 Publicado: Janeiro 10, 2006 Eu diria... NÃO TESTES JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Ricardo Ruffo Publicado: Janeiro 10, 2006 Autor Publicado: Janeiro 10, 2006 Yap n vou tentar, o farmaceutico entao enganou-me porque disse que tambem dava, e ainda por cima foi 7.90€
Joao Machado Publicado: Janeiro 10, 2006 Publicado: Janeiro 10, 2006 Para não perderes o valor da tintura compra POMBOS e desinfecta --os . JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Recommended Posts