ET Publicado Dezembro 17, 2005 Publicado Dezembro 17, 2005 Bom dia Tinha dois discus que estariam com gill flukes. Um dos opéculos fechados, escuros, respiração muito ofegante... Fiz o tratamento com tenil vet na proporção de 2,5mg/l. Quando realizei o tratamento ha dois dias atras, nada notei, alias ate me pareceu ver um agravar dos sintomas, e hoje um dos discus estava morto. O outro continua com a respiração muito ofegante apesar de me parecer que os operculos ja estao totalmente abertos.. Não queria perder o outro discu, poranto a pergunta é: É normal ele estar assim? poderá ele tb estar contaminado com mais alguma coisa? Ele tenta comer mas come muito pouco sendo que a mior parte da comida cospe-a... Obrigado
Quinzico_The_Twin Publicado: Dezembro 17, 2005 Publicado: Dezembro 17, 2005 Já verificaste as fezes? estão esbranquiçadas? os discus estão magros? se sim, faz o flagyl. Se tiveres um aquario hospital, faz o tratamento da seguinte maneira, 10mg/l, durante 3 horas. Este tratamento costuma dar resultado em casos mais complicados. Não tens mais dados, tipo olhos inchados ou turvos, manchas brancas na dorsal do discu, discus escurecidos, etc. Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
ET Publicado: Dezembro 17, 2005 Autor Publicado: Dezembro 17, 2005 um olho baço, e o discu está escuro sim....
Quinzico_The_Twin Publicado: Dezembro 17, 2005 Publicado: Dezembro 17, 2005 Olá, tenta fazer o tratamento de 3 horas, tenho a certeza que melhora. Se o olho está baço, pode indicar uma infecção bacteriológica - trata com azul de metileno (ou algum tratamento bactericida). Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
Regal Publicado: Dezembro 19, 2005 Publicado: Dezembro 19, 2005 Ao usar o praziquantel, aumentaste a oxigenação?
Recommended Posts