beta e peixes de agua fria


Recommended Posts

Ola pessoal  

 

Acham que um beta consegue ficar junto com peixes de agua fria, isto e, se as condiçoes de ambos dao para ambos ficarem juntos????

 

 

obrigado

              pigmeu

 

Dar dá, mas não é o ideal. Isto remete para uma célebre discussão sobre os bettas. Lá por serem peixes bastante resistentes merecem ser "mal" tratados ? Isso agora depende de cada um. Ninguém te vai impedir de os teres em água fria, tu é que tens de remeter aos teus valores morais e pensares no que será mais justo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Dar dá, mas não é o ideal. Isto remete para uma célebre discussão sobre os bettas. Lá por serem peixes bastante resistentes merecem ser "mal" tratados ? Isso agora depende de cada um. Ninguém te vai impedir de os teres em água fria, tu é que tens de remeter aos teus valores morais e pensares no que será mais justo. [Tomás Mendes]

 

Eu concordo com o Tomás Mendes! Penso que o objectivo de todos os aquariófilos é conseguir manter os peixes de boa saúde e fazer com que eles se sintam bem e se possível fazer criação das espécies. É obvio que cada um faz o que quer com os peixes que adquire! Não existem pessoas que compram guppies para alimentar outros peixes??? se acharem isto moral...

Abraço,

 

Bruno Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção a uma coisa. Cuidado com o conceito de água fria. O betta é um peixe de águas tropicais. O peixe vermelho nem sequer é um peixe de água fria (mas infelizmente é assim que toda a gente o designa).

 

Um peixe de água fria é por exemplo uma truta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

de acordo com este site aqui: http://www.bettatalk.com/water.htm

 

os Bettas vivem bem em temperaturas entre 56 e 96º F (isto dá por aí uns... 13 a 36º C). É um intervalo consideravelmente amplo, pelo que é melhor encontrar outa fonte :wink:

 

bem, mas o que eu queria dizer antes de copiar para aqui a primeira coisa que o yahoo! me deu é que, intervalos à parte, era boa ideia saber que temperatura ambiente tens na tua casa na localidade de 1234, e arranjar um compromisso adequado entre a temperatura dos Bettas e dos outros companheiros.

 

Dependendo das tais condições normais em tua casa, os Bettas splendens, os Macropodus opercularis e os Cyphotilapia frontosa são candidatos a fazeres brincadeiras deste tipo:

 

http://www.cichlid-forum.com/articles/fron...ontosa_pond.php

 

Se por acaso viveres no Algarve ou na Madeira, por exemplo, e a temperatura da água andar pelos 20º C sem grande esforço podes fazer um laguito permanente.

 

NL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais