neon a ficar sem cor


Maryyy

Recommended Posts

2 dos meus neons parece que estão a ficar brancos.. não sei se é impressão minha ou os peixes estão a perder o vermelho e a ficarem brancos.. Será alguma doença? No comportamento dos peixes não noto diferença.. andam todos normais.. há excepção de um que por vezes fica mais sossegado mas quando se mexe aparenta estar normal.. Não percebo muito disto.. aguardo alguma ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Isso deve ser a Plistophora hypessobryconis - doença específica dos neons, e é muito dificil de combater :) . Para mais informações vai a este site http://www.aquaonline.com.br/doencas/doencas.php

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive a ler o site e diz lá para lhe dar um antibiotico.. mas qual antibiotico? Lá diz que os peixes ficam parados, os meus não andam esquisitios em nada é só mesmo a cor porque comem normalmente e nadam normalmente. Mas digam-me então depressa o que eu lhes devo dar para tentar remediar a situação sff.. não quero que os meus peixinhos morram :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora tive a olhar bem para os neons e parece que já estão a voltar à cor normal deles.. pelos menos já não estão tão brancos como estava.. mas eu não lhes xeguei a fazer tratamento nenhum.. Alguem me sabe dizer o porquê?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola Maryyy

 

sera que eles estejam um pouco stressados?? o que os leva ficar sem cor uma vez que dizes que eles ja estão a ficar mais colorados e que têm um comportamento normal é bem possivel que tenha sido stress causado por algum outro peixe mais territorial ou por outra coisa.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois secalhar foi isso, eu também tenho o aquario à pouco tempo e só tenho os peixes no aquario desde 2ªfeira secalhar foi por terem sido mudados de um aquario para o outro que ficaram assim. Espero bem que tenha sido isso e que agora já esteja tudo bem :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais