Recommended Posts

Publicado

Tenho 2 coridoras albinos no meu aquário e recentemente apareceram-lhes umas manchas vermelhas no corpo. Também noto que estão muito calmas e andam quase sempre escondidas (não sei se é comportamento normal). Nenhuma das outras especies de peixes que tenho mostra estes sintomas.

Precisava de saber o que fazer para as por boas e/ou evitar que isto aconteça de futuro.

Antes de ter estas tive outras que desenvolveram os mesmos sintomas e acabaram por morrer praticamente ao mesmo tempo.

Tenho o aquario a 28graus, troco 30% da agua do aquario regularmente (1 vez por semana ou, no maximo, 15 dias), dou-lhes flocos e comprimidos nutrafin max. O PH está ligeiramete acima do 7. Quando troco a agua ao aquario deito 1 pouco de nutrafin aqua plus e nutrafin aqua cycle.

Não sei se estou a fazer alguma coisa errada :)

Ficam algumas fotos dos peixes em questao:

cory01.jpg

cory02.jpg

cory03.jpg

[/img]

vilas

Publicado:

Boas.

Isso que a tua Cory tem penso que seja uma Hemorrogia Cepticemia, pode ser causado por um pico de amónia ou outros organismos. Infelizmente a unica coisa que podes fazer é ver se tens amónia se tiveres tens de trocar a água e manter o aqua limpo.

Para mais informações vais a este site http://www.fishpalace.org/Disease.html está em ingles mas procuras por Hemorrhagic Septicemia e encontras imagens e comparas a ver se é isso que os peixes têm.

Boa Sorte nisso.

Cumprimentos