Groofish Publicado Novembro 14, 2005 Publicado Novembro 14, 2005 Olá, Tenho o meu aquário em perfeitas condições, já lá vão 3 meses. No entanto ao ir 1 semana de férias, quando cheguei tinha o Disco dominante com a barbatana ventral corroída. Já lá vai uma semana e meia. O que acontece é que parece ter piorado (não retirei o disco para ver o desenvolvimento). Ele continua com um comportamento impecável! Tenho ainda um Marlboro Red que quando fui de férias estava bem e agora, sempre que vou dar comida, ele aproxima-se... mas não come. Reparei então que ele tem as guelras a modos que chupadas (a fazer cova) e não parecem mexer bem quando ele respira Tenho mantido ambos no aquário comunitário, evitando ao máximo stress, mas começo a ficar preokupado, porque 1 não come e o outro já ficou sem metade da barbatana. Se alguém souber o que fazer...
Symphysodon discus Publicado: Novembro 19, 2005 Publicado: Novembro 19, 2005 Boas. O discu que não come deve estar infectado com parasitas internos. Já reparaste nas fezes dele? è que se forem brancas é porque está com parasitas internos. O outro que está com as barbatana corroída deve ser um ataque bacteriano. Para solucionares esses problemas vai a este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=33199 Cumprimentos
Recommended Posts