Visitante Publicado Janeiro 10, 2004 Publicado Janeiro 10, 2004 Tenho um guppy que anda a nadar esquisito.Nada aos circulos e parece que tem um olho mais saliente.O que será?
Ricardo Roque Publicado: Janeiro 11, 2004 Publicado: Janeiro 11, 2004 Oi filipe, Para começar, por acaso não tens um aquario hospital? caso seja um fungo sempre era preferivel isoá-lo dos outros companheiros. Em relação ao que poderá ser, talvez o pessoal pudesse ilucidar-te melhor se desses mais dados sobre o aquário, tais como dimensões, habitantes, valores da água, temperatura... e se tiveres a possibilidade de colocar aqui uma foto do guppy ainda melhor. Boa sorte Ricardo Ricardo Roque Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Visitante Publicado: Fevereiro 28, 2004 Publicado: Fevereiro 28, 2004 Sim, o nadar "esquisito" e o olho saliente são sintomas de doença. Convém separá-lo para um aquário mais pequeno com temperatura a 27-28ºC, colocar sal na água dele (que convém ser a mesma do aquário principal) e fazer um tratamento anti bacterias. Se quiseres saber de um produto bom para isso, manda-me uma mp que digo-te a marca e um produto bom. Boas melhoras, JS
Ricardo_Brasil Publicado: Fevereiro 28, 2004 Publicado: Fevereiro 28, 2004 Quanto aos olhos: EXOFTALMIA, OLHOS SALTADOS OU POP-EYE. Mais comum nos peixes de água salgada do que nos de água doce. Pode ser uma simples inflamação, podendo o peixe curar-se; uma hemorragia dos capilares, por pressão interna de gás; uma hidropsia etc. Em geral devemos sacrificar o doente. Pode ser conseqüência de tuberculose ou infecção pelo Pseudomonas punctatus, embora nem sempre ele seja encontrado nas lesões. Sintomas: 1 ou 2 olhos aumentados, parecendo que vão saltar das órbitas. Os escalares são muito sujeitos a ela. Tratamento: o mais simples é com o banho de sal durante 36 horas e depois aplicação de um colírio como o Argirol a 5 % . Não há tratamento específico. Baixar a temperatura da água diminui a pressão. Quanto a nadar em círculos: ACIDOSE: pH 5,5 ou menor, causa eriçamento das escamas e nadadeiras fechadas, o peixe nada em círculos, depois começa a tremer e finalmente morre. Corrija o pH gradualmente,antes que isso aconteça. Abraço
Visitante Publicado: Fevereiro 28, 2004 Publicado: Fevereiro 28, 2004 Ja me aconteceu isso muitas vezes tanto com guppys como com mollys e normalmente deixo-os tar com os outros.. troco é uma boa parte da água.. morriam mais quando me ponha com tratamentos do que assim.. ultimamente a maioria ate se tem salvado...
Recommended Posts