Wooddy Weaver Publicado Janeiro 8, 2004 Publicado Janeiro 8, 2004 Oi pessoal. À cerca de 3 dias comprei o meu primeiro peixe; è um Kinguio telescopio. Na loja ele estava muito agitado, nadava de um lado para o outro, parecia ser o mais vivaço de todos. Cheguei a casa, fiz a ambientação da água e até aí tudo bem. Como não sabia como deveria proceder em relação à comida apenas dei de comer no dia seguinte. Ele parece estar bem, mas está sempre no fundo, o que me preocupa. Às vezes dou por ele a procurar a comida no fundo do aquário, o que eu acho normal. Mas ele não deveria ir acima comer quando ponho a comida na água??? Será que esta permanência no fundo, poderá indicar alguma doença?? Ele está num aquário pequeno (20x30x15), com algumas plantas como a cabomba, a uma temperatura de 15 +/-.
Visitante Publicado: Janeiro 11, 2004 Publicado: Janeiro 11, 2004 Ola! Já verificaste o PH da água? Verifica se está muito alcalino. Isso aconteceu-me com os meus 1ºs peixes (um deles um telescopio). Eles ficam no fundo quietos, e dps acabam por morrer. Fui á loja onde os comprei e disseram q podia ser do PH. comprei um kit de medição de ph ( podes comprar em qq loja) e a água estava mto alcalina. Mais do que 7.6. o melhor é ente 6.6 e 7.0 p estes peixes. Dps comprei um produto p fazer descer o PH (q tb há nas lojas) ficou em 6.6 e 6.8 e não e morreram peixes no meu aquario, q (por enquanto) é de agua fria. Felicidades!
Wooddy Weaver Publicado: Janeiro 11, 2004 Autor Publicado: Janeiro 11, 2004 Não era pH, não era água fria. Afinal era falta de companhia.... Acabei de comprar um outro peixe (3caudas) e assim que eu pus o saco para ambientar o novo hóspede, o telecópio começou a ficar agitado. Quando finalmente o novo peixe se juntou a ele, começou logo a comer, a vir ao cima e para baixo e a acompanhar o seu novo colega....todo feliz. Obrigada pela ajuda
Visitante Publicado: Janeiro 18, 2004 Publicado: Janeiro 18, 2004 oi Woody! Pois é! Os carassius auratus (os populares peixes dourados), n gostam nada de tar sozinhos! :D eu tb tenho um telescopio preto e um cabeça de leão k andam sempre juntos, mesmo k haja mto espaço no aqua, têm de tar juntos! Fizeste bem em comprar outro,m s desde já te aviso, que eles necessitam de muito espaço pois vão crescer. O idela seria teres 20 litros de água por cada peixe é verdade, pois eles podem atingir os 15/20 cm com mto espaço, mas se tiverem pouco crescem menos. Boa Sorte com os teus peixinhos Abraço Sonita
Recommended Posts