Doenças de Guppys


Dunkleosteus

Recommended Posts

Desculpem a primeira mensagem mas é a primeira vez que faço um tópico e não sabia como era.

 

Vamos passar ao que interessa:

 

Diz o ditado que "Mais vale prevenir do que remediar", é por isso que escrvo este tópico. Gostava de saber mais sobre as doenças que um guppy pode ter como evitá-las e como reconhecê-las.

 

Aúnica coisa que me disseram sobre guppys é que são os únicos peixes que têm uma bactéria que aumen ta/cresce com a mudança de temperatura.

 

Peço aos Entendidos que me confirmem isto e escrevam mais acerca as doenças de guppys

 

Obrigado.

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Dunkleosteus

Mantem a àgua em condições, dá uma alimentação o mais variada possivel (usa a imaginação e podes lhes juntar umas vitaminas e alho em pó), poem um bocado de sal na agua, e vais ver que não à doença que lhes chegue.

Eu geralmente para o tratamento de doenças uso sal, alho, azul metileno, aumento a temperatura e a oxigenação, evito sempre utilizar outro tipo de medicamentos pois fazem mais mal que bem, e se eles estão em boas condições fisicas, geralmente acabam sempre por se curarem.

Cumps

Jose António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

 

Em relação à comida tenho um daqueles pacotes com quatro tipos diferentes de comida ( bastante prátco). Também já usei uma vez azul de metileno mas aquilo causa ardor nos peixes e morreu um por causa disso. Portanto normalmente evito usá lo

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Geralmente o pessoal usa as quantidades erradas, geralmente teem medo de meter sal e metem mais quantidades de medicamentos.

Eu uso o azul metileno em medidas preventivas,a agua fica de um azul quase imperceptivel (1 gota por 10l + 1 colher de soupa de sal por 10l)

Cumps

Jose António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais