Oranda no fundo do Aquário


cfigueira

Recommended Posts

Boa noite

 

Tenho 2 Orandas no Aquário, uma delas muito activa, mas a outra ultimamente tem estado muito tempo no fundo do aquário. Passa todo o dia escondida, por baixo de rochas, entre as plantas ou mesmo em cima do areão.

 

A questão que me confunde é que continua a alimentar-se bem e quando sente um pouco de comida no aquário, começa a nadar muito bem e enquanto a comida não acaba não descansa. Quando acaba de comer regressa ao fundo do aquário e aí fica at+e haver mais comida.

 

Outra coisa que notei alteração foi que a côr vermelha viva que ela tinha que agora está vermelho esbraquiçado.

 

Já li bastante sobre a doença da bexiga nadatória, mas o que dizem normalmente é que o peixe se vira ao contrário ou perde o equilibrio ao nadar, o que não acontece aqui, pois ele apenas fica no fundo.

 

Alguém me consegue dizer alguma coisa em relação a esta situação?

 

Cumprimentos

 

Carlos Figueira

Nunca deixes que os teus medos se ponham em frente dos teus sonhos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

olá,

 

já sei que dar comida em flocos faz mal e é precisamente a que dou, é um aquário de 20 l e dou 2x por dia comer (poucos flocos), mas como li no forum para experimentar não dar comida durante 4 dias é o que estou a fazer.

Mas o meu oranda continua no fundo, de vez em quando deixa o fundo mas depois retorna para debaixo do filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais