Rásbora Harlequim com barbatanas brancas


dervel

Recommended Posts

São os meus primeiros Rásboras Harlequins, mas creio não ser normal que fiquem com algumas barbatanas completamente brancas, num caso duas barbatanas inferiores e noutro uma barbatana lateral.

 

Tenho os peixes á somente 3 dias, e tirando a coloração têm um comportamente aparentemente activo e saudável.

 

Tive um ramirezi com ictio, mas não creio que tenha relação com este caso.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá dervel.

Já colocaste a tua mensagem há uns dias, estava a ver se alguém (mais experiente do que eu, já que esta é a minha primeira resposta no fórum) te dizia alguma coisa, mas como ninguém disse nada, aqui vai...

 

Eu comprei 6 Rásboras Arlequins, três há 6 meses e os outros três há 4 meses. Entretanto morreram 2 (pouco depois de chegarem, há 6 meses), logo tenho 4.

 

O que verifiquei é que o mais velho, que era minúsculo quando o comprei, desde muito cedo tem um ponto branco brilhante numa barbatana lateral. É um ponto pequeno mas que se vê facilmente, chama a atenção porque brilha (é como se tivesse um pequeno brilhante espetado no corpo...). Há cerca de 2 meses apareceu a mesma coisa num dos outros Arlequins mais novos.

 

dervel, não se o que é (talvez barbatanas maltratadas?), nem sei se será o mesmo caso dos teus Arlequins, mas eles estão bem, por isso não estou muito preocupado.

 

Se alguém souber de alguma coisa pf diga...

 

Vítor Sampaio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Creio que é diferente já que preenchia toda a barbatana. Parece mesmo um fungo.

 

Isolei-os e estou desde então a tratá-los com sera mycopur, baktopur e costapur. Ao inicio achei que os ia matar por excesso de medicamentos mas como não sei o que é :D

 

A boa noticia é que o "fungo" está a desaparecer, as barbatanas já só apresentam vestigios nas pontas. Espero que mais um dia ou dois e eles fiquem ok :lol:

 

De qualquer forma muito obrigado pela tua resposta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais