Nishikigoi - bakki shower e outros temas de Kois


Recommended Posts

Caro Fernando Gaspar

 

Seja bem-vindo ao fórum. Fico muito feliz por saber que o nosso grupo de entusiastas pelos kois se alarga a cada dia.

 

Quanto a colocar fotos tem uma explicação no fórum http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...l=colocar+fotos, em principio é simples mas caso tenha alguma duvida não hesite em perguntar.

 

Gostaria muito de ver o seu lago e os seus kois.

 

Quanto ao motor de file transfer eu utilizo o AceFTP http://software.visicommedia.com/en/download/ que é freeware, e em meu entender bastante simples de usar.

 

Já agora, e enquanto não há fotos fale-nos um pouco do seu lago (dimensões, filtros, bombas, etc.).

 

Onde conseguiu adquirir os seus Kois?

 

A comida que eu normalmente uso é a http://www.lagunaponds.com/lagunaengeu/fis...n.php?link=1301 que qualquer loja que trabalhe com os produtos da Laguna poderá mandar vir.

 

Mas geralmente gosto de misturar sera KOI ROYAL, sera KOI COLOR http://www.sera.de/index.php?id=24&L=5 , laguna e Medicarp Medium Pellet que importo da Inglaterra http://www.absolute-koi.com/prod406.html .

 

Quanto a utilização de SERA KOI PROTECTE e o BIOCLEAR, tem necessidade deles por algum motivo específico?

Está com excesso de amónia ou nitritos no lago?

Tem de fazer mudanças constantes de água que tenham grandes doses de cloro?

 

Pessoalmente não sou um grande amigo dos químicos, salvo em situações de verdadeira excepção. Pois quando os utilizamos acabamos quase sempre por criar desequilíbrios.

 

Cumprimentos

Kohaku

Editado por Kohaku

Façam da natureza nossa aliada e ela nos recompensará.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estimado amigo Kohaku,

Fiquei muito feliz por ter respondido e desde já agradeço, pois aqui na região não conheço muita gente, além do Joe Berrardo (incontactável), que tenha este hoby.

Sr. Kohaku, tenho o meu lago há cerca de 3 anos. Mede 7m de comprido por cerca de 3m de largo. O filtro biológico é uma caixa, da Laguna com três câmaras, um UV de 30W e uma bomba de que debita cerca de 6000l/h. A água costuma estar o ano toda cristalina, todavia hà cerca de 2 mêses após umas chuvadas ficou esverdeada. Consultei os manuais da sera onde li que devíamos acondicionar a água com koi protect, pois este produto além de neutralizar o efeito do cloro aquando da mudança parcial da água, também protegia as membranas e guelras dos peixes. Quanto ao resto, tanto eu como os filhos e mulher somos muito exigentee, gostamos da água cristalina para assim podermos apreciar aquelas belas criaturas.

Oa peixes grandes comprei-os numa loja que os encomendou no Japão. Os outros, mais pequenos, alguns nasceram no lago e outros comprei cá. Vou tentar enviar algumas fotos tiradas hà cerca de dois mêses (antes da chuva) e tenho a certeza que irá gostar. Devo informar que adquiri o koi protect ontem (dia 11) hoje farei a mudança parcial da água. Assim que esta fique minimimente em condições tirarei fotos e envio. Tenho a certeza que vão gostar, pois o lago está rodeado de flores lindas que aliás é típico de cá. Já agora, conhece a Região? Se algum se vier cá está desde já convidado. O meu TM. 96 6377549

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Fernando Gaspar

 

Desde já o meu muito obrigado e o convite é recíproco.

 

Diz-me que tem o lago há 3 anos e a lâmpada de Uv terá o mesmo tempo? Uma lâmpada de UV aguenta cerca de 8000 horas ou seja cerca de 1 ano. Se for este o caso e com uma mudança forte de agua é natural que tenha algas verdes.

 

Em principio o seu lago terá cerca de 21.000 litros. Para a quantidade, tamanho e crescimento da população de kois parece-me que o filtro poderá estar a ficar curto e o caudal da bomba também. O que motivaria o aparecimento de nitratos e consequente algas verdes.

 

Muito honestamente aconselho a aumentar o sistema de filtragem mas não aconselho a colocar os produtos químicos.

 

Quanto a resolver os problemas do cloro nas mudanças parciais das águas, basta que quando estiver a encher o lago o faça através de um chuveiro. O cloro dissolve-se bastante rápido em contacto com o ar minimizando os riscos que apesar de tudo são bastante menores do que os químicos.

 

Faças as leituras da água e se esta tiver os valores bons não faça grandes mudanças, pois com água nova só vai aumentar o número de algas verdes.

 

As algas verdes são benéficas para os kois. Só não o são para os donos pois não os podem ver.

 

Um abraço

Kohaku

Façam da natureza nossa aliada e ela nos recompensará.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boa dia,

A BIOKOI é uma empresa criada em 2005 por mim, Eduardo Joaquim Almeida. É uma empresa de criação de carpas Koi, outros peixes e plantas aquáticas. Na nossa especialidade também na construção de lagos, fontes, espelhos de água e recuperação e manutenção.

Alguma coisa que necessitem - Cont. 964747672

 

Cumprimentos

Eduardo Joaquim Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais