Recommended Posts

Publicado

Bom dia,

Tenho 3 Discus recem intalados no meu aquario que logo no inicio tinham uma respiração muito acelarada. Nunca tiveram necessidade de vir ao topo do aquario, e sempre comeram bem. Têm a guelras muito vermelhas, e abrem-nas muito para respirar. Há 2 dias que estou a fazer o tratamento com Tenilvet.... será que tenho de fazer mais alguma coisa ? Já deveria notar melhoras ?

Obrigado

Cumprimentos

Publicado:

Bom dia.

Caso o problema sejam parazitas o Tenilvet vai resolver.

O Tenilvet deve ser usado na dosagem de 250 Mg/100 Lt nos dias 1 e 8.

Ao dia 4 podes começara a fazer mudas de agua. O ideal era 20% aos dias 4, 5, 6, 7, 8 (antes do tratamento).

Deverias tambem dar mais pormenores sobre os mesmos:

Tamanho, onde foram comprados (loja ou particular), tamanho do aqua, parametros da agua, temp, etc.

Deverias tambem testar pelo menos amonia e nitritos.

Dá-nos detalhes.

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Boa tarde, eles têm cerca de 5 cm comprei em Lisboa ao pé da Estrela ( deram-me a indicação que não eram importados ).

O aquario tem 200 litros

PH - 7

Temp 30

Nitratos-0

Nitritos-0

Amonia-0

KH e GH - 1

Já não os vejo a "coçarem-se" nas plantas, mas será que não devia ver melhorar em relação à respiração acelarada qyue ainda continua ?

Obrigado pela ajuda

Publicado:

Boas.

Continua a fazer o tratamento.

O pior que se pode fazer é interromper os tratamentos a meio.

Normalmente não mata o "inimigo" e fortalece-o.

Penso que é um falso alarme pois os discus pequenos têm uma respiração muito mais acelerada que os grandes.

Os dactylogirus quando "em força" normalmente "obrigam" o peixe a fechar um dos operculos e começam-se a notar quando o peixe parece que quer cuspir.

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"