ruca99 Publicado Outubro 26, 2005 Publicado Outubro 26, 2005 Bom dia, Tenho 3 Discus recem intalados no meu aquario que logo no inicio tinham uma respiração muito acelarada. Nunca tiveram necessidade de vir ao topo do aquario, e sempre comeram bem. Têm a guelras muito vermelhas, e abrem-nas muito para respirar. Há 2 dias que estou a fazer o tratamento com Tenilvet.... será que tenho de fazer mais alguma coisa ? Já deveria notar melhoras ? Obrigado Cumprimentos
Joao Machado Publicado: Outubro 26, 2005 Publicado: Outubro 26, 2005 Bom dia. Caso o problema sejam parazitas o Tenilvet vai resolver. O Tenilvet deve ser usado na dosagem de 250 Mg/100 Lt nos dias 1 e 8. Ao dia 4 podes começara a fazer mudas de agua. O ideal era 20% aos dias 4, 5, 6, 7, 8 (antes do tratamento). Deverias tambem dar mais pormenores sobre os mesmos: Tamanho, onde foram comprados (loja ou particular), tamanho do aqua, parametros da agua, temp, etc. Deverias tambem testar pelo menos amonia e nitritos. Dá-nos detalhes. Boa sorte. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
ruca99 Publicado: Outubro 26, 2005 Autor Publicado: Outubro 26, 2005 Boa tarde, eles têm cerca de 5 cm comprei em Lisboa ao pé da Estrela ( deram-me a indicação que não eram importados ). O aquario tem 200 litros PH - 7 Temp 30 Nitratos-0 Nitritos-0 Amonia-0 KH e GH - 1 Já não os vejo a "coçarem-se" nas plantas, mas será que não devia ver melhorar em relação à respiração acelarada qyue ainda continua ? Obrigado pela ajuda
Joao Machado Publicado: Outubro 26, 2005 Publicado: Outubro 26, 2005 Boas. Continua a fazer o tratamento. O pior que se pode fazer é interromper os tratamentos a meio. Normalmente não mata o "inimigo" e fortalece-o. Penso que é um falso alarme pois os discus pequenos têm uma respiração muito mais acelerada que os grandes. Os dactylogirus quando "em força" normalmente "obrigam" o peixe a fechar um dos operculos e começam-se a notar quando o peixe parece que quer cuspir. Um abraço. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Recommended Posts