Recommended Posts

Publicado

Boas,

Migrei de um aquário de 15L para um de 54L (60x30x30) uns dias antes do Natal.

Quando fiz isso, movi todo o conteúdo do aquário anterior para o novo e posteriormente adicionei o resto da água para o encher. Não tive qualquer problema com isso.

No entanto, há dois dias as fêmeas começaram a morrer (já morreram 6!), algumas com manchas brancas junto à cauda, outras sem manchas. Neste momento tenho uma fêmea e um macho que estão com problemas e, embora ainda se consigam mexer, penso que também não durarão muito tempo!

Já substituí 50% da água ontem, subi a temperatura para 28º, já adicionei sera mycopur (foi o que me indicaram na loja) mas gostaria de saber a vossa opinião.

Obrigado.

Publicado:

Boas

Desde já as minhas boas vindas ao forum.

Desculpa mas penso q te esqueceste do ciclo do novo aqua.( se for o caso ).

Se o aqua. já tiver ciclado o problema é do stress da deslocação.

resolve-se com um pouco de verde malaquita.

João Geirinhas

Publicado:

complementando o amigo acima,,aumente a temp do aquário,, suspeito q os peixes estão com íctio!! compre um remédio para esta doença!!!

Publicado:

antes demais, o meu nome é jorge correia

segundo as suas indicações parece-me que tem os peixes atacados com ictio, e outros fungos, o meu conselho é principalmente subir a temp para 29º e colocar uma colher de sopa de sal de cozinha para cada 10Litros, eu não recomendo a utilização dos produtos quimicos que se vendem no mercado, se tiver a agua já com esse produto, substitua metade á mesma temp, e faça o que lhe recomendei, se tiver outros peixes que não sejam espadas platys mollys ou guppys, este tratamento pode ser perigoso para as outras especies

O meu site sobre Guppies:

www.mundo.iol.pt/dancker/casa.hobbies