Visitante Publicado Janeiro 3, 2004 Publicado Janeiro 3, 2004 Boas, Migrei de um aquário de 15L para um de 54L (60x30x30) uns dias antes do Natal. Quando fiz isso, movi todo o conteúdo do aquário anterior para o novo e posteriormente adicionei o resto da água para o encher. Não tive qualquer problema com isso. No entanto, há dois dias as fêmeas começaram a morrer (já morreram 6!), algumas com manchas brancas junto à cauda, outras sem manchas. Neste momento tenho uma fêmea e um macho que estão com problemas e, embora ainda se consigam mexer, penso que também não durarão muito tempo! Já substituí 50% da água ontem, subi a temperatura para 28º, já adicionei sera mycopur (foi o que me indicaram na loja) mas gostaria de saber a vossa opinião. Obrigado.
joao Publicado: Janeiro 3, 2004 Publicado: Janeiro 3, 2004 Boas Desde já as minhas boas vindas ao forum. Desculpa mas penso q te esqueceste do ciclo do novo aqua.( se for o caso ). Se o aqua. já tiver ciclado o problema é do stress da deslocação. resolve-se com um pouco de verde malaquita. João Geirinhas
Visitante Publicado: Janeiro 5, 2004 Publicado: Janeiro 5, 2004 complementando o amigo acima,,aumente a temp do aquário,, suspeito q os peixes estão com íctio!! compre um remédio para esta doença!!!
dancker Publicado: Janeiro 8, 2004 Publicado: Janeiro 8, 2004 antes demais, o meu nome é jorge correia segundo as suas indicações parece-me que tem os peixes atacados com ictio, e outros fungos, o meu conselho é principalmente subir a temp para 29º e colocar uma colher de sopa de sal de cozinha para cada 10Litros, eu não recomendo a utilização dos produtos quimicos que se vendem no mercado, se tiver a agua já com esse produto, substitua metade á mesma temp, e faça o que lhe recomendei, se tiver outros peixes que não sejam espadas platys mollys ou guppys, este tratamento pode ser perigoso para as outras especies O meu site sobre Guppies: www.mundo.iol.pt/dancker/casa.hobbies
Recommended Posts