Recommended Posts

Publicado

Boas!

Desde à 2 dias para cá um dos meus discus passa-se e desata a nadar de um lado para o outro a uma velocidade incrivél "marrando" contra tudo o que lhe aparece à frente. Depois desse jogging fica completamente ofegante e a nadar de ladecos... Passado um bocado já anda (neste caso nada) como se nada fosse com ele.

Não noto qualquer diferença em termos de cor, come bastante bem.

Dou comer aos Discus 2 vezes por dia, de manhã dou ração e flocos (utilizando um alimentador automáticos) e à noite dou comida congelada variada (larvas de mosquito de todas as cores, artémia, mistura para discus e coração de boi - alternando a comida congelada em cada um dos dias, mas dando coração de boi todos os dias).

Tenho 1 aquária de 200 litros com 5 discus, 15 cardinais, 5 corydoras e 3 comedores de algas (daquels pequeninos - qq coisa affinis). Possuo 1 Hydor 10, um EHEIM 2227 e uma Powerhead 1050l/hora. O aquário tem bastantes plantas e 2 troncos que servem de esconderijo.

Agradeço a ajuda,

Carlos Marcão

Publicado:

Parece-me parasitas...nã sei é se serão das guelras...ele não se roça contra plantas ou decoração?

Bruno Quinzico - The Twin

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Publicado:

Pelo que eu vi ele não se roça em nada... Fica mesmo é desorientado.

Vou olhar par as guelras e ter atenção ás fezes.

Quais são os sinais de parasitas nas guelras!? Respiração contantemente ofegante!?

Obrigado,

Carlos Marcão

Publicado:

Parasitas das guelras normalmente começa a roçar-se.

Eu tive um problema parecido em que o disco parecia que estava desrientado, prcurava a superficie e não tinha equilibrio...parecia que a morte estava perto, o que fiz foi um tratamento com flagyl (compras na farmácia) e passados 2-3 dias ficu quase bom...pelo que me apercebi eram parasitas intestinais...aconselhava-te a fazer flagyl já!

www.algareef.com

Publicado:

Qual a dose que utilizaste!?

Publicado:

Existem várias maneiras, a que fiz...erradamente foi 1 comprimido por cada 50 lts de água todos os dias durante 3 dias...resultou mas penso que s meus discus ainda estão infectados, pelo que vou fazer de novo crrectamente. Como descobri depois que o flagyl só actua durante 8 horas, deverás fazer o seguinte:

1º dia manhã 1 comprimido por cada 50lts, passadas 8 horas fazes um TPA de 15% agua (efectiva...lembra-te que num aqua de 200lts deverás ter uns 150lts de água, o resto é decoraçã) e voltas a colocar o flagyl.

No 2º e 3º dia fazes um TPA de 10 a 15% da água e colocas o Flagyl, e repetes à tarde

No quarto dia - TPA de 50%

Este TPA de 50% é aconselhavel devido ao açucar que existe no Flagyl e o açucar pode provocar um aumento de bactérias.

Boa Sorte...Existem várias maneiras de aplicar o Flagyl...a que eu penso que será mais correcta é esta, mas se procurares aqui no forum (pesquisa: aplicar flagyl) encontrarás mt mais.

www.algareef.com