Recommended Posts

Publicado

Alguém sabe se a administração dos medicamentos Metronidazol (flagyl) e Praziquantel (TenilVet) provcam um aumento repentino do nivel de nintritos?

Bruno Quinzico - The Twin

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Publicado:

Coloco esta questão porque fiz as medições à cerca de 1 semana e tinha cerca de 0,1 mg/L...hoje tinha 1mg/L!!! A unica coisa que tinha feito foi a medicação com flagyl e tenilVet ontem e a introdução de 5 ramirezis, 3 corys e 6 peixes machados....então queria ter a certeza que não tinha sido dos tratamentos!

www.algareef.com

Publicado:

Em principio não.

Mesmo que tivesses danificado as bacterias, a mim nunca aconteceu, "teria" de haver primeiro um "pico" de amonia.

Faz umas mudas de agua e durante uns dias não lhes dês comida.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

olá,

se o aquário é recente, não me admira nada que os nitritos tenham subido bruscamente...adicionaste muitos peixes de uma vez....

Os ramirezis aguentaram?

Publicado:

Nã...o áqua já tem uns 2 meses e meio...os rams aguentaram e até parecem-me bem...desde que subiu de 0.1 para 1mg/l não morreram nenhuns peixes...Andei a colocar CO2 dia e noite sem dar oxigénio...acho que isso impossibilitou a reprodução das bactérias de filtro e com a entrada de novos peixes...Kabum!..não deu...em principio devia ter pouco oxigenia na água, já que tinha reparado que os ancistrus e outros limpa vidros iam mtas vezes à superficie "para respirar"...o certo é que com a mudança de 25% da agua notou-se a diferença...amanhã volto a fazer TPA até normalizar!

www.algareef.com

Publicado:

olá,

deve ter sido isso decerteza, agora já sabes, para a próxima não cais na mesma :wink:

Boa sorte ai com isso

Publicado:

Parece que resultou...a bomba de ar continua a funcioonar e os nitritos já estão a zero e os peixes estão muito mais vivos e ninguém foi mais à superficie para respirar!...aconselho a quem use CO2 ou para debitar pouco oou ligar a bomba de ar durante a noite...pr pouco matava os meus discus e ramirezis todos! ufa...se bem que as plantas estava mais bonitas lol

www.algareef.com