nfp Publicado Agosto 17, 2005 Publicado Agosto 17, 2005 Ola, venho pedir ajuda para os meus guppys, eles andam com tiques estranhos: tremem e roçam-se. No mesmo aquário tenho também um limpa vidros que parece louco, rodopiando e batendo em todo o lado. Que se passará com eles, serão parasitas? Qual é o tratamento adequado para eles? Obrigado, Nuno ------------------------------------------------------------
marcos santos Publicado: Agosto 17, 2005 Publicado: Agosto 17, 2005 nao vez nada do corpo deles? pode ser parasitas, se for é preciso saber qual é? abraços
nfp Publicado: Agosto 17, 2005 Autor Publicado: Agosto 17, 2005 ainda não vi nada que pudesse relatar, não consigo ver nada de anormal no seu corpo... só mesmo no comportamento! ------------------------------------------------------------
João Ricardo Félix Faria Publicado: Agosto 25, 2005 Publicado: Agosto 25, 2005 olha........ ha quanto tempo os tens ? quando os compraste havia peixes mortos noutros aquarios da loja ? esses guppy's estavam muito parados no aqua da loja ? compraste-os por serem bonitos...grande erro !!!! compra aqueles que sao bonitos mas que estejam de melhor saude....... http://joaorf2.hi5.com
FBIpt Publicado: Agosto 25, 2005 Publicado: Agosto 25, 2005 Bem se ainda tiveres com problemas com os guppys tenta fazer umas TPA's e agora uma dica que comigo tem funcionado muito bem quando compro guppys que com o stress e tudo mais ficam num canto parados de cauda para baixo... Não sei que filtro tens mas se tiveres um interno põe a saida de agua um pouco acima da superficie de forma a criar uma corrente relativamente forte, os guppys adoram isso, depois de uns 5/10 minutos põe tudo como normal e verifica depois o comportamento dos guppys. Espero que contigo funcione Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
nfp Publicado: Agosto 26, 2005 Autor Publicado: Agosto 26, 2005 Ola, Obrigado pelas respostas e respondendo ao João, já o tenho a meio ano e sempre teve saude, por isso não deve ser disso. Experimentei fazer mais TPAs e adicionar um pouco de sal. Parece que agora anda melhor mas ainda não recuperou totalmente. Vamos lá ver como se aguenta. Cumprimentos, Nuno ------------------------------------------------------------
Recommended Posts