Goldfish - Barbatanas Pretas


Recommended Posts

Cumprimentos a todos.

 

Será que me podiam ajudar. À uns dias atrás notei que as barbatanas do meu peixe-dourado estão a começar a ficar pretas. Não faço a mínima ideia do que será isto.

 

Tirei a fotografia a seguir, penso que deverão conseguir ver as manchas pretas nas pontas das barbatanas.

 

dsc00010filtered2sr.th.jpg

 

Obrigado desde já pela ajuda prestada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

Não sendo um expert na materia vou-me limitar a relatar o que li num site sobre esse fenomeno.

 

as barbatanas pretas são queimaduras de amonia, ou seja, provavelmente tens niveis altos de amonia.

 

no entanto consulta este site elgoldfish.com

 

dias a luz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Olá

 

Sem querer contrariar o que foi escrito, gostaria de partilhar que tenho alguns Carassius que começaram dessa forma a mudar de cor.

 

No inicio achei estranho e descobri que até era vulgar haver mudanças de cor nestes peixes.

 

Tenho um telescopio preto que mudou para tonalidades vermelhas... 8)

 

Investiga essa possibilidade!

 

Saudações amigas.

 

SNAN

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Caro Legion.

 

Como não é possível analisar muito bem pela foto, acredito que seria conveniente verificar com mais atenção para ver se há mais variações de cores em outras partes do corpo e, ainda, se não há alteração na saúde do peixe.

 

Assim como disse o amigo snan, é muito comum esses peixes irem tomando suas cores definitivas ao longo do seu crescimento.

 

Abraços. :?

sapopar19xi.gif Laguismo sapopar29vo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Olá amigos/as,

 

A minha irmã tem um kinguio que está a desenvolver o mesmo problema. É o único peixe no aquário (um globo na verdade...).

 

Mas mais visível que as pontas das caudas pretas, são umas pintas/névoas também pretas no interior das "bochechas".

 

Vou ver se lhe arranjo os testes de amónia, mas já agora pergunto se poderá ser o mesmo problema ou se as manchas nas bochecas indicam outra coisa?

 

Grato pela atenção

Jean-Dominique Ackle

 

Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais