Barriga estranha


Nancy_Luna

Recommended Posts

Olá =)

 

Uma das minhas guppys está com uma barriga enorme..Quando a comprei a vendedora disse-me que ela estava grávida..como a barriga está cada vez maior comprei uma maternidade e meti-a lá..so que reparei que por baixo da barriga ela tem as escamas levantadas..mas é mesmo so por baixo da barriga..já li em alguns foruns que é sinal de doença..será?ela até tem a tal mancha negra perto do anus..

Estava a tentar por uma imagem aqui..que não está grande coisa mas acho que me podiam ajudar..Alguém me sabe dizer como se insere imagens? :cry::)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem..parece-me que não é gravidez..eu meti-a na maternidade mas não me parece que seja..porque ela esta sempre cm a barriga para baixo(como se pesa-se muito) e tem as escamas levantadas :(

Só me resta esperar para ver......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que não é mesmo gravidez..Pois agora aconteceu uma coisa muito estranha..reparei que ela perdeu um bocado da cauda..parece que foi mordida,o que eu acho imposivel pois esta na maternidade e quando a meti lá estava bem.....

Alguém tem explicação para isto?:wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse eu tirava-a da maternidade pode estar a stressar a guppy quanto á cauda não se pode adiantar muito pois tanto por estar doente como se ter aleijado nos lados a maternidade.

 

Nancy_Luna há quanto tempo tens o aquario a funcionar?

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola nancy em relacao ao guppy, normalmente, kando por baixo da barriga ta preto ou escuro e pk ta gravida, mas como dizes ke ta com as escamas levantadas, isso nao sei o ke e , pode ser alguma doenca. em relacao a por fotos aki no forum vai a esta pagina, e boa pra por fotos.....

 

www.megagaleria.com

 

 

axo ke e .com se nao der tenta . pt ou . net ok. espero ter ajudado.. bjs :wink:

Amd 64 Athlon 3200+2600 OC%

Msi k8n Neo Platinium/Zalman 7000b Alcu Led´s

512 Mb Ocz Pc 3700 Dual Gold Rev II 2-5-3-3-7

XFX Geforce 6600GT GDDR3 600/1200 OC%

Levicom Visible Power 450W 30A

 

ΣПD ӨF ƬIMΣ...ЩIZΛЯD

ПЦПӨ...ӨПFIЯΣ...ΣΥЩΛΚП.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tenho uma dúvida..Quando elas têm a tal mancha negra perto do anus quer dizer que estão mesmo grávidas?

Ela realmente tem essa mancha..Anda muito parada dentro da maternidade e como já disse está sempre de cabeça para baixo como se a barriga pesa-se muito..Acham que a devo tirar de lá?E eu que estava a espera de bebés :wink: secalhar nem grávida está...... :?:oops:

Neste momento no aquário tenho mais 4 guppys 3 femeas e um macho,esses andam todos muito bem e sempre á espera que eu ponha mais comida..Uma das guppys está grávida e parece não faltar muito para ter os bebés...Mas optei por por a outra na maternidade porque estava muito mais inchada :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nancy_Luna o aquario tem poucos dias ainda devias ter comprado uns peixes mais resistentes para ciclar bem o aquario e só passado 1 mes +- é que começarias aos poucos a povoar o teu aqua.

Mas agora que já está vamos tentar ajudar.O melhor é tira-la de lá mesmo que ela tenha os alevins cá fora conseguens sempre apanhar alguns de certeza e sempre é melhor ficar sem os pequenos do que sem eles e a mãe!

Tens testes para o aqua se sim faz e põe aqui o resultado.

Mas se ainda não fizes-te nenhuma, faz uma mudança de agua praí de 20% e não compres mais peixes nos proximos tempos :(

 

Fica bem...

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tirei a fêmea da maternidade e passado uns minutos morreu :) tava mesmo muito inchada e com as escamas todas levantadas...

Quanto aos testes so tenho o de Ph que está nos 7.4 ..A temperatura está nos 26º.

Os outros peixes parecem estar bem...

Ainda não fiz nenhuma mudança de água ..Vou fazer hoje.Mas depois tenho de voltar a tratar da água certo?Anti cloro etc..?

 

Obrigado :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora..Talvez o problema não seja do meu aquário e sim da loja onde comprei os guppys ! A fêmea que morreu hoje era a ultima dos que tinha trazido de uma loja aqui perto ..Tinha 4 e nos primeiros dias morreram todos,não comiam,ficando só a que morreu hoje..Já os que comprei noutra loja estão todos bem..dois deles comprei na mesma altura em que comprei os outros na outra loja e estes estão bem..

Ontem quando voltei á loja onde comprei os que acabaram por morrer..reparei que os guppys estavam todos juntos femeas e machos e que alguns deles estavam mortos.. :lol:

Seja ou não más condições da loja..Uma coisa é certa..Não volto a comprar peixes lá ;):):!:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser da loja mas o aqua tem poucos dias! Tens o ph um pc elevado.

Olha eu quando troco a agua vai directa para o aqua e nunca tive problemas quando comecei metia todo o tipo de quimicos lá para dentro mas agora vai directa. Que ph tem a tua agua da companhia? Para ver se há algo no aquario que a está a fazer subir. Tás a ter cuidado com a quantidade de comida que deitas, a menos eles de certeza que não vão morrer agora se deitares a mais a probabilidade aumenta e muito. O aquario em principio vai começar a estabilizar e se tudo correr bem daqui a uns 15/20 dias podes comprar + uns habitantes. Já agora tens algum limpa fundos?

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água tem o ph a 7.6 e eu so consigo baixar para 7.4 já comprei dois produtos que dizem que é para baixar o ph...e baixa..mas pouco..

Quanto á comida não sei se estou a fazer bem..Ponho de manhã á tarde e á noite mas sempre em pequenas quantidades e tenho sempre o cuidado de ver quem é que come mais para nenhum ficar com fome :roll:

A temperatura achas que está bem? eu tinha o aquecedor ligado mas com o calor que esteve desliguei porque a água estava nos 29º mesmo sem aquecedor e agora está nos 26º..

Sim tenho 1 limpa fundos e um limpa vidros que acho estranho pois está sempre escondido..

Acho que no aquario não tenho nada que faça subir o ph..tenho areão e uma rocha com umas "folhas" artificiais que comprei numa loja...

Disseram-me que quando temos guppys devemos meter sal na água..é verdade? :? e para que serve o sal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água tem o ph a 7.6 e eu so consigo baixar para 7.4 já comprei dois produtos que dizem que é para baixar o ph...e baixa..mas pouco..

Quanto á comida não sei se estou a fazer bem..Ponho de manhã á tarde e á noite mas sempre em pequenas quantidades e tenho sempre o cuidado de ver quem é que come mais para nenhum ficar com fome :roll:

A temperatura achas que está bem? eu tinha o aquecedor ligado mas com o calor que esteve desliguei porque a água estava nos 29º mesmo sem aquecedor e agora está nos 26º..

Sim tenho 1 limpa fundos e um limpa vidros que acho estranho pois está sempre escondido..

Acho que no aquario não tenho nada que faça subir o ph..tenho areão e uma rocha com umas "folhas" artificiais que comprei numa loja...

Disseram-me que quando temos guppys devemos meter sal na água..é verdade? :? e para que serve o sal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não ponhas sal até porque a guppy já morreu e plo que sei não tens mais nenhum com esses sintomas.

Sinceramente ja desde sempre tive guppys e isso do sal não se deveria estar a referir ao dia a dia, mas sim a alguma doença!

 

Se o ph estiver nos 7,4 ainda não deve causar grandes problemas mas se ele voltar para os 7,6 aí compra um pequeno tronco que não te fica caro para fazer baixar o ph(se comprares manda-me uma MP para te explicar como tratar o tronco,mas há já topicos sobre isso)!

 

Deves estar a dar comida a mais os meus comem so 1X por dia mas depende das quantidades, aconcelho-te a dares só de manhã e á noite!

 

Outra coisa, não tens fotos do teu aqua que possas por aqui e já agora um setup(onde dizes dimenções do aqua, temperatura ,ph etc etc) ás X facilita nas respostas yikes

 

Boa sorte...

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais