Recommended Posts

Publicado

Olá =)

Uma das minhas guppys está com uma barriga enorme..Quando a comprei a vendedora disse-me que ela estava grávida..como a barriga está cada vez maior comprei uma maternidade e meti-a lá..so que reparei que por baixo da barriga ela tem as escamas levantadas..mas é mesmo so por baixo da barriga..já li em alguns foruns que é sinal de doença..será?ela até tem a tal mancha negra perto do anus..

Estava a tentar por uma imagem aqui..que não está grande coisa mas acho que me podiam ajudar..Alguém me sabe dizer como se insere imagens? :cry::)

Publicado:

Bem..parece-me que não é gravidez..eu meti-a na maternidade mas não me parece que seja..porque ela esta sempre cm a barriga para baixo(como se pesa-se muito) e tem as escamas levantadas :(

Só me resta esperar para ver......

Publicado:

Eu acho que não é mesmo gravidez..Pois agora aconteceu uma coisa muito estranha..reparei que ela perdeu um bocado da cauda..parece que foi mordida,o que eu acho imposivel pois esta na maternidade e quando a meti lá estava bem.....

Alguém tem explicação para isto?:wink:

Publicado:

Se fosse eu tirava-a da maternidade pode estar a stressar a guppy quanto á cauda não se pode adiantar muito pois tanto por estar doente como se ter aleijado nos lados a maternidade.

Nancy_Luna há quanto tempo tens o aquario a funcionar?

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Publicado:

ola nancy em relacao ao guppy, normalmente, kando por baixo da barriga ta preto ou escuro e pk ta gravida, mas como dizes ke ta com as escamas levantadas, isso nao sei o ke e , pode ser alguma doenca. em relacao a por fotos aki no forum vai a esta pagina, e boa pra por fotos.....

www.megagaleria.com

axo ke e .com se nao der tenta . pt ou . net ok. espero ter ajudado.. bjs :wink:

Amd 64 Athlon 3200+2600 OC%

Msi k8n Neo Platinium/Zalman 7000b Alcu Led´s

512 Mb Ocz Pc 3700 Dual Gold Rev II 2-5-3-3-7

XFX Geforce 6600GT GDDR3 600/1200 OC%

Levicom Visible Power 450W 30A

ΣПD ӨF ƬIMΣ...ЩIZΛЯD

ПЦПӨ...ӨПFIЯΣ...ΣΥЩΛΚП.

Publicado:

FBIpt tenho o aquario a funcionar á +- 15 dias ..

Secalhar vou tira-la da maternidade...ela passa o tempo todo de cabeça para baixo e cauda para cima.... :wink:

Publicado:

Mas tenho uma dúvida..Quando elas têm a tal mancha negra perto do anus quer dizer que estão mesmo grávidas?

Ela realmente tem essa mancha..Anda muito parada dentro da maternidade e como já disse está sempre de cabeça para baixo como se a barriga pesa-se muito..Acham que a devo tirar de lá?E eu que estava a espera de bebés :wink: secalhar nem grávida está...... :?:oops:

Neste momento no aquário tenho mais 4 guppys 3 femeas e um macho,esses andam todos muito bem e sempre á espera que eu ponha mais comida..Uma das guppys está grávida e parece não faltar muito para ter os bebés...Mas optei por por a outra na maternidade porque estava muito mais inchada :?

Publicado:

Nancy_Luna o aquario tem poucos dias ainda devias ter comprado uns peixes mais resistentes para ciclar bem o aquario e só passado 1 mes +- é que começarias aos poucos a povoar o teu aqua.

Mas agora que já está vamos tentar ajudar.O melhor é tira-la de lá mesmo que ela tenha os alevins cá fora conseguens sempre apanhar alguns de certeza e sempre é melhor ficar sem os pequenos do que sem eles e a mãe!

Tens testes para o aqua se sim faz e põe aqui o resultado.

Mas se ainda não fizes-te nenhuma, faz uma mudança de agua praí de 20% e não compres mais peixes nos proximos tempos :(

Fica bem...

banner.jpg

Publicado:

Tirei a fêmea da maternidade e passado uns minutos morreu :) tava mesmo muito inchada e com as escamas todas levantadas...

Quanto aos testes so tenho o de Ph que está nos 7.4 ..A temperatura está nos 26º.

Os outros peixes parecem estar bem...

Ainda não fiz nenhuma mudança de água ..Vou fazer hoje.Mas depois tenho de voltar a tratar da água certo?Anti cloro etc..?

Obrigado :lol:

Publicado:

Já agora..Talvez o problema não seja do meu aquário e sim da loja onde comprei os guppys ! A fêmea que morreu hoje era a ultima dos que tinha trazido de uma loja aqui perto ..Tinha 4 e nos primeiros dias morreram todos,não comiam,ficando só a que morreu hoje..Já os que comprei noutra loja estão todos bem..dois deles comprei na mesma altura em que comprei os outros na outra loja e estes estão bem..

Ontem quando voltei á loja onde comprei os que acabaram por morrer..reparei que os guppys estavam todos juntos femeas e machos e que alguns deles estavam mortos.. :lol:

Seja ou não más condições da loja..Uma coisa é certa..Não volto a comprar peixes lá ;):):!:

Publicado:

Pode ser da loja mas o aqua tem poucos dias! Tens o ph um pc elevado.

Olha eu quando troco a agua vai directa para o aqua e nunca tive problemas quando comecei metia todo o tipo de quimicos lá para dentro mas agora vai directa. Que ph tem a tua agua da companhia? Para ver se há algo no aquario que a está a fazer subir. Tás a ter cuidado com a quantidade de comida que deitas, a menos eles de certeza que não vão morrer agora se deitares a mais a probabilidade aumenta e muito. O aquario em principio vai começar a estabilizar e se tudo correr bem daqui a uns 15/20 dias podes comprar + uns habitantes. Já agora tens algum limpa fundos?

banner.jpg

Publicado:

A água tem o ph a 7.6 e eu so consigo baixar para 7.4 já comprei dois produtos que dizem que é para baixar o ph...e baixa..mas pouco..

Quanto á comida não sei se estou a fazer bem..Ponho de manhã á tarde e á noite mas sempre em pequenas quantidades e tenho sempre o cuidado de ver quem é que come mais para nenhum ficar com fome :roll:

A temperatura achas que está bem? eu tinha o aquecedor ligado mas com o calor que esteve desliguei porque a água estava nos 29º mesmo sem aquecedor e agora está nos 26º..

Sim tenho 1 limpa fundos e um limpa vidros que acho estranho pois está sempre escondido..

Acho que no aquario não tenho nada que faça subir o ph..tenho areão e uma rocha com umas "folhas" artificiais que comprei numa loja...

Disseram-me que quando temos guppys devemos meter sal na água..é verdade? :? e para que serve o sal?

Publicado:

A água tem o ph a 7.6 e eu so consigo baixar para 7.4 já comprei dois produtos que dizem que é para baixar o ph...e baixa..mas pouco..

Quanto á comida não sei se estou a fazer bem..Ponho de manhã á tarde e á noite mas sempre em pequenas quantidades e tenho sempre o cuidado de ver quem é que come mais para nenhum ficar com fome :roll:

A temperatura achas que está bem? eu tinha o aquecedor ligado mas com o calor que esteve desliguei porque a água estava nos 29º mesmo sem aquecedor e agora está nos 26º..

Sim tenho 1 limpa fundos e um limpa vidros que acho estranho pois está sempre escondido..

Acho que no aquario não tenho nada que faça subir o ph..tenho areão e uma rocha com umas "folhas" artificiais que comprei numa loja...

Disseram-me que quando temos guppys devemos meter sal na água..é verdade? :? e para que serve o sal?

Publicado:

Não ponhas sal até porque a guppy já morreu e plo que sei não tens mais nenhum com esses sintomas.

Sinceramente ja desde sempre tive guppys e isso do sal não se deveria estar a referir ao dia a dia, mas sim a alguma doença!

Se o ph estiver nos 7,4 ainda não deve causar grandes problemas mas se ele voltar para os 7,6 aí compra um pequeno tronco que não te fica caro para fazer baixar o ph(se comprares manda-me uma MP para te explicar como tratar o tronco,mas há já topicos sobre isso)!

Deves estar a dar comida a mais os meus comem so 1X por dia mas depende das quantidades, aconcelho-te a dares só de manhã e á noite!

Outra coisa, não tens fotos do teu aqua que possas por aqui e já agora um setup(onde dizes dimenções do aqua, temperatura ,ph etc etc) ás X facilita nas respostas yikes

Boa sorte...

banner.jpg