O meu novo peixe tem sintomas esquisitos


Visitante

Recommended Posts

Olá pessoal.

 

Após muito ter pensado, entrei ontem na loja onde costumo ir e qual não foi o meu espanto de ver lá 3 tubarões martelo, pequenos, mas lindos.

Comprei-o.

Após o ritual habitual de deixar o saco dentro da água do aqua + ou - 1 hora, e lá ter posto aos poucos um pouquito da agua do áqua, retirei o peixito e lá foi ele para o seu novo habitat. Ontem à noite estava sereno, nadava lindamente, teve de se esquivar ao princípio de uns dânios que não devem ter gostado muito da intrusão (lol, esses peixes são tão mais pequenos mas nem assim conseguiam apanhar o tubarão que nadava "entre as plantas"!!!) por causa deste sobressalto, comeram mais cedo (para os distraír).

Hoje o tubarão andava bem, mas pouco antes das luzes irem acender (acendem às 18h - apagam às 2h) parecia que ele queria dormir, mas com a corrente ele tinha de se prender a umas plantas ou assim. Entretanto as luzes acenderam, mas ele continuava esquisito... às vezes parecia que desmaiava, inclinava-se, e continuava a nadar, dando meia volta e voltando à posição correcta, embora se visse que ele estava "molengão". Agora aconteceu uma coisa estranha, começou a nadar "em parafuso" no fundo do aqua, até parar outra vez num canto...

 

ele respira, e está deitado... já mudou de sítio, mas continua deitado... será que está a dormir? é normal estes peixes serem assim? por favor digam-me como é este peixe de "feitio", e será que ele come do fundo? é que não o vi a comer ...

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só pode ser da mudança! Mas dentro da mudança há varias coisas q o podem ter afectado. Pode ter sido diferença de parametros das aguas ou ter ja algum problema e c o stress do transporte as defesas do peixe terem ido a baixo...sinceramente não sei...

Aconteceu-me uma cena identica c um hechromis thomasi, mas passado 10 min, nem tt o peixe começou a nadar...pensei mm q fosse morrer! Mas aguentou-se...

 

Ele ficou assim mal entrou na agua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não... aí é que está! ele entrou perfeitamente, nadava lindamente até hoje à tarde... mais ou menos a meio da tarde detectei estes sintomas, mas ainda nada de especial. foi após a luz acender que ele começou a piorar... é muito esquisito! bolas sinto que não posso fazer nada e não sei se realmente é grave ou não! ele vai-se mexendo de vez em quando, depois nada muito mal, tipo em PARAFUSO, ou seja, roda sobre o eixo do seu próprio corpo. também já o vi a nadar às voltas... não percebo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais