TSabino Publicado 5 horas Publicado 5 horas Boas, Estive activo neste fórum há cerca de 10 anos, entretanto estive desligado da aquariofilia mas agora o bichinho voltou a dar sinal. Quero montar um novo aquário, 30 litros com sump na traseira (Scalare), com camarões (Red Cherries ou CRS, ainda não decidi), mas o meu principal objectivo agora é conseguir criar um tapete. Estou indeciso entre a Eleocharis Parvula ou Eleocharis Pusilla. Se tiveram outra sugestão digam por favor. Não quero usar fertilizante líquido nem CO2, manter o mais low tech possível. Ainda estou na fase de pesquisa dos restantes equipamentos. Também quero tratar um ramo de carvalho para usar na montagem. O meu principal problema nesta fase é qual substrato fértil usar. Numa montagem anterior usei o ADA Amazonia (1 ou 2 confesso que não me lembro), Normal (não powder) e correu tudo muito bem. Para fazer TPAs usei sempre água de garrafão (mole e ph perto de 6), e o substrato aguentou muito tempo e consegui sempre os parâmetros perfeitos para criar CRS. Nessa montagem não me foquei nas plantas mas sim na criação de CRS. Agora pela minha pesquisa vejo que é difícil arranjar ADA Amazónia. Desta forma gostaria de saber se aconselham outro substrato que seja equivalente. Em resumo, duas questões: 1. Planta de tapete low tech, apenas com substrato fértil e boa luz, estou indeciso entre Eleocharis Parvula ou Eleocharis Pusilla, mas se tiverem outra sugestão agradeço 2. Qual substrato usar caso não consiga arranjar ADA Amazonia Muito Obrigado Citar
Recommended Posts