Visitante Publicado Dezembro 11, 2003 Publicado Dezembro 11, 2003 Boas ppl, tudo bem! Olhem tou aqui com um problema num escalar, de repente ficou muito parado e tem um olho todo cinzento, que até parece que tá coberto com uma pelicula estranha e nada com a cabeça sempre para cima o estranho é que ele come sem problemas! Alguém sabe o k poderá ser? Agua: PH - 7.0 - 7.2 Nitratos - 5 - 10 ppm Amonia - 0 - 0.5 ppm Nitritos - 0 ppm No mesmo aquario tenho mais escalares e sem nenhum problema.
Regal Publicado: Dezembro 12, 2003 Publicado: Dezembro 12, 2003 Não terá dormido encostado ao termóstato e queimado o olho. Eu tive um caso de um Escalar que ficou cego de um olho derivado a esta situação. Se for o caso, ele vai demorar um tempo até se habituar ao facto de estar cego de um olho e irá, com certeza, começar a nadar de lado. Também pode ser um fungo. Já tentaste um Antifungos (Protozin)?
Visitante Publicado: Dezembro 12, 2003 Publicado: Dezembro 12, 2003 Epa poderá ser isso, não sei! Ainda não experimentei nada, pois não percebo quase nada de aquarofilia, comecei a pouco tempo! Mas então vou tentar efectuar um tratamento com o Protozin! Este tratamento pode ser feito no aquario juntamento com os outros peixes? Como devo de administrar este medicamento no aquario?
Regal Publicado: Dezembro 12, 2003 Publicado: Dezembro 12, 2003 Se tiveres hipótese era melhor num aqua à parte com água do comunitário. Lê as instruções do Protozin que são bastantes explícitas. tratamento no 1º, 2º, 3º e 6º dia Se não tiveres hipótese, faz o tratamento dentro de um saco dentro do aqua. Deixa estar o peixe pelo menos 1 hora com o medicamento e depois devolve-o ao aqua. Boa sorte!
anibal-mota Publicado: Dezembro 12, 2003 Publicado: Dezembro 12, 2003 Olá!! Parece-me que tens um problema de bacterias... Em primeiro lugar, deves medir os niveis de amonia nitritos e nitratos, de qualquer das formas troca 50% de àgua e dá vitaminas aos peixes!! Se for um problema de bacterias, utiliza o Bactopur da sera. Normalmente os fungos veem-se a olho nu, e são uma consequencia de ataque por bacterias.( más condições de água, niveis elevados de amonia,nitritos,etc ou stress) Boa Sorte Amibal Mota
Recommended Posts