Molly Renegada


Recommended Posts

Olá amigos! 

Sou nova neste tema da aquariofilia e temo que estou apaixonada pelo meu aquário assim como pelos meus meninos e meninas que vivem nele. No entanto estou com um pequeno problema. 

Primeiro vou descrever o meu aquário:

60cm cumprimento X 50 largura X 45 de altura. 

Filtro em cascata externo SunSun HBL 701

Heater RS-100W

Tenho substrato como chão do meu aquário, musgo de Java, pequenos troncos com o musgo a envolver para criar esconderijos e tenho cocôs como tocas. 

Tenho 3 plantas compridas que não sei o nome também, peço desculpa 😅

(fui pesquisar e é ceratophyllum - fox tail) 

Tenho na família:

4 Guppys - 2 machos Endler e 2 fêmeas Guppy 

3 Molly's - 1 macho (Zebra) e 2 fêmeas (a Negra e a Clementina) 

4 Neons 

1 Ancistru macho 

1 limpa vidros (não sei bem identificar o género) 

4 camarões 

Vários caracóis 

E 10 Guppys bebés, nasceram há 2/3 semanas. 

Ora... Os Guppys bebés são para oferecer assim que forem maiorzinhos porque o espaço está a ficar pequeno. Nasceram 10, estão 10 vivos. 

Introduzi as minhas Molly's há 2 dias no aquário, parecem felizes... 2 delas! Então não é que o Zebra não deixa a Negra aproximar se dele? Isto começou hoje quando lhes dei de comer. Ele mordeu a, foi feroz atrás dela e ela escondeu se. De vez em quando sai, mas assim que o vê... Volta para o mesmo sitio, parece que tem medo. Porque será? 

Eu passo bastante tempo em frente ao aquário, ele só é assim com ela, não vejo outro tipo de zaragata com outro vizinho. 

Fico com pena dela pois tenho carinho por eles todos, de coração! 

Se me poderem ajudar, agradecia. Um abraço a todos e boas festas! 

Editado por Filipa Gonçalves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipa Gonçalves

Bem vinda ao Fórum.

Desculpa-me Filipa mas eu acho que isso não é problema,são coisas entre eles,e entre eles acabam por se resolver,se queres que te diga o que tu podes fazer,é nada,minto podes fazer é retirar um deles do aquário,o que eu acho que não vais fazer isso né, até tens sorte por o problema não o ser,pelo menos para mim quando vejo isso no meu aquário suceder não me chateia tudo acaba por ficar bem. 🐟

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Alvaro Silva disse:

Boas Filipa Gonçalves

Bem vinda ao Fórum.

Desculpa-me Filipa mas eu acho que isso não é problema,são coisas entre eles,e entre eles acabam por se resolver,se queres que te diga o que tu podes fazer,é nada,minto podes fazer é retirar um deles do aquário,o que eu acho que não vais fazer isso né, até tens sorte por o problema não o ser,pelo menos para mim quando vejo isso no meu aquário suceder não me chateia tudo acaba por ficar bem. 🐟

Saudações

Olá Álvaro! 

Obrigada pela resposta. 

Eu tive a fazer uma pesquisa e dei conta que tenho uma Molinesia Velifera Dálmata (macho), uma Molinesia Negra (fêmea) e a outra que penso que seja uma Molinesia Tigre (fêmea). A Negra não poderá entrar em stress por se tentar alimentar e não conseguir? Por se sentir rejeitada? É que ele só faz isto com ela e até ponderei que a Negra fosse um macho, mas é negativo. 

Não os poderei separar até porque não tenho mais nenhum aquário, só mesmo o devolvendo o Senhor que pensa que é dono do aquário 😅

Acha que pode ter a ver com nível de população? 

Cumprimentos! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que  não é população a mais para 135 litros que tem o teu aquário.mas se podes devolver o peixe ao dito Sr,sim fica resolvido o problema .

  

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.