Como subir DKH e manter PH ácido ?


Felipe001

Recommended Posts

  • Felipe001 changed the title to Como subir DKH e manter PH ácido ?

Boas Felipe001

Eu não sei se compreendi a tua pergunta,mas a dureza de carbonatos-kh é responsável pelo "Efeito tampão"que é a capacidade de manter o ph estável,mesmo com a adição de ácidos ,ou bases (compostos alcalinos)

Deste modo o ph esta intimamente relacionado com o kh.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Felipe001

Eu não sei se compreendi a tua pergunta,mas a dureza de carbonatos-kh é responsável pelo "Efeito tampão"que é a capacidade de manter o ph estável,mesmo com a adição de ácidos ,ou bases (compostos alcalinos)

Deste modo o ph esta intimamente relacionado com o kh.

Saudações

Vou exemplificar quero um PH em 6.4 com KH em torno de 4 ou 5 porem ao adicionar Acid Buffer ele converte KH em CO2 ou seja se tenho um KH 4 após adicionar Acid Buffer ele vai para 2. É isso que não entendo ficarei nisso pra sempre aumento o KH acidifico e o KH é removido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Felipe001 disse:

Vou exemplificar quero um PH em 6.4 com KH em torno de 4 ou 5 porem ao adicionar Acid Buffer ele converte KH em CO2 ou seja se tenho um KH 4 após adicionar Acid Buffer ele vai para 2. É isso que não entendo ficarei nisso pra sempre aumento o KH acidifico e o KH é removido.

No caso estou aumentando meu KH com Bicarbonato de sódio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.