Mauzaos Publicado Abril 3, 2021 Publicado Abril 3, 2021 Olá boa noite sou o David. Sou novo nisto do mundo dos aquarismo o meu e mais automóveis. Bem as minhas filhas me meteram o bichinho de comprar um aquário, comprei um aquário Bermudes no jumbo de 60litros. Tenho 2 plantas vivas, 1 Betta macho, 5 tetra néon, 5 néon chinês,3guppy fêmea, 2 platy e 2 limpa fundos. Não fiz o ciclo como deveria de fazer, já tenho o aqua a trabalhar a 1 mês. Agora começaram a ter pintas brancas comprei o esha2000 e no terceiro dia morre 1 guppy macho k não estava com a doença. Gostei muito e tenho tirado muitas dúvidas com este fórum. O que estarei a fazer mal, e como melhorar. Obrigado Citar
Alvaro Silva Publicado: Abril 4, 2021 Publicado: Abril 4, 2021 Boas Mauzao Bem vindo ao Fórum. Se já tens o aquário montado há um mês o ciclo já deve estar feito,deves fazer TPA,s semanais,isto se o filtro for bom,senão o melhor é fazeres uma a meio da semana,e outra ao fim de semana,pelo o que percebi estas com ictio nos peixes,então deves começar a subir a temperatura gradualmente ate aos 30 graus,e fazeres o tratamento como diz na bula do remédio,quando o tratamento terminar e se os peixes estão bem,deves descer a temperatura gradualmente,e no fim fazeres uma TPA de 20% ou 30% com a água com a mesma temperatura que marca no termómetro,para não haver um choque e voltares a ter o ictio. Coloca mais plantas no aquário que as plantas ajudam muito a biologia do aquário,escolhe plantas de baixa manutenção. Faz aqui a descrição de Setup do teu aquário,fica mais fácil de aqui a malta te poder ajudar nesta,e noutras ocasiões. Saudações Citar
Mauzaos Publicado: Abril 4, 2021 Autor Publicado: Abril 4, 2021 Meu setup: filtro minibiobox2,cargas filtrantes, bomba interior300l/h,termostato 50w,iluminação t8 super light Lamp. 60x30x42.5. Capacidade 54l Hoje fui fazer o 1 TPA e vi k tinha filhotes de platys meti eles na maternidade k maravilha. Só falta comprar uns testes ph k está esgotado em todo o lado k vou. Citar
Alvaro Silva Publicado: Abril 4, 2021 Publicado: Abril 4, 2021 Boas Mauzaos Bom,essa minibiobox,ou as biobox normais,em geral não fazem o trabalho de filtragem lá grande coisa,esse aquário de 54 litros mércia um filtro externo que fizesse pelo menos 5 vezes o caudal do teu aquário,pensa nisso. Eu sou contra as maternidades,bom mas isso sou eu,agora quero-te lembrar que Platys a ter filhos são como os Guppys,depressa vais ter ai muitos,os pequeninos dentro da maternidade não se desenvolvem tão rápido como quando ando há solta. Saudações Citar
Mauzaos Publicado: Abril 4, 2021 Autor Publicado: Abril 4, 2021 Sr Álvaro qual bomba aconselha? E k a minha biobox está colada com selicone também pego num xzato e vai a vida lolol. E tbm já li k não presta lá muito está bomba enfim e o k se tem Citar
Alvaro Silva Publicado: Abril 4, 2021 Publicado: Abril 4, 2021 É pá, tu se fizeres uma pesquisa na net sobre filtros para aquários vais encontrar muitos e de varias marcas e preços,desde que escolhas um filtro externo,que como eu disse te faça pelo menos 5 ou 6 vezes o caudal do teu aquário, contado que os filtros quando dizem que fazem x de litros hora é com o filtro só com as esponjas,porque quando colocares as cerâmicas ele vai perder um pouco o caudal,se o filtro que fores escolher vê se ele leva bastantes cerâmicas,é essencial. Sobre a biobox que tens, quando comprares o filtro para tirares a biobox sim com um xisacto,ou um fio de pesca,mas tens que tirar a água mas não a deites fora,que é para colocares no aquário novamente,agora antes de retirares a biobox tens que colocares o filtro novo já pronto a trabalhar junto com a biobox pelo menos duas semanas que é para as bactérias se criem no novo filtro,no fim das duas semanas,então podes tirar a biobox,e ficar o filtro novo. Saudações Citar
Recommended Posts