Fêmea betta parada no fundo


Recommended Posts

Adquiri duas fêmeas betta há poucos dias. Ambas tem estado bem ativas explorando todo o aquário. De um momento para o outro uma delas ficou parada no fundo, vem acima respirar e volta logo para baixo. Comparando com a outra está muito inchada.

Alguma sugestão sobre o que fazer o o que poderá estar a acontecer?

Os restantes peixes estão bem (outra betta, um guppy e um pequeno peixe gato).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas António Nunes

Bem vindo ao Fórum.

Mudei o teu poste para ( Primeiros Passos)

Gostaria de saber mais sobre o teu aquário,para a sim te poder ajudar melhor,e mais assertivo.

https://et/forum/topic/250845-descrição-de-setup-aquário-de-água-doce/www.aquariofilia.net

Responde para a sim ficarmos a perceber melhor,e responder.

 

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas António Nunes

Bem vindo ao Fórum.

Mudei o teu poste para ( Primeiros Passos)

Gostaria de saber mais sobre o teu aquário,para a sim te poder ajudar melhor,e mais assertivo.

https://et/forum/topic/250845-descrição-de-setup-aquário-de-água-doce/www.aquariofilia.net

Responde para a sim ficarmos a perceber melhor,e responder.

 

Saudações  

Entretanto a betta morreu. Os restantes continuam bem (até ver).

O aquário é pequeno (13 litros). Tem filtro interno e termostato (água a 27g).  pH 7,0/7,2 (não consigo ter o valor exato.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Lamento a morte do peixe,mas diz-me uma coisa,fizestes o ciclo do azoto?

Para um aquário de 13 litros teres duas Bettas,um Guppy,e um peixe Gato,com um filtro interno,que em geral esses filtro são muito fracos,e não fazem o trabalho que um filtro esterno faz,o melhor era começares a pensar em comprar pelo menos um filtro de mochila que leve cerâmicas para alojar as bactérias,e esponja.

Eu não sei se esse peixe Gato não irá crescer a pontos de esse aquário se tornar muito pequeno,acho que devias ir há loja onde o comprastes e entregares ao lojista.

Um aquário de 13 litros é so para um Betta,ou então só para camarões.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais