Marcelo Aragão Publicado Novembro 16, 2019 Publicado Novembro 16, 2019 (editado) Caros, obrigado pela gamma de informações no fórum, mais sou novo e gostaria de um conselho dos senhores....tenho 01 aquário de 10 litros com 9 Bettas fêmeas, qual seria um aquário ideal pra deixa-las confortáveis? Editado Novembro 16, 2019 por Marcelo Aragão ERRATA Citar
Alvaro Silva Publicado: Novembro 16, 2019 Publicado: Novembro 16, 2019 Boas Marcelo Aragão Bem vindo ao Fórum. Sim de facto 10 litros para 9 Bettas e muito pouca água,se você conseguir um aquário no mínimo de 60 litros,ou o maior que você,e a sua carteira poderem melhor,pois e claro que um aquário maior terá que ter um filtro maior que pelo menos faça 6 vezes o volume do seu aquário,seija ele qual for. Não se esqueça aquário novo terá que fazer o ciclo do azoto,e colocar bastantes plantas para as Bettas se sentirem bem. Saudações Citar
Marcelo Aragão Publicado: Novembro 16, 2019 Autor Publicado: Novembro 16, 2019 Obrigado! Alvaro, Amanhã estarei indo a uma loja e irei pesquisar tamanho do aquário conforme você me indicou. Quais os demais equipamentos, plantio, luminárias, bombas, filtros e demais acessório que você me indica pra esse tamanho de aquário. Citar
Alvaro Silva Publicado: Novembro 16, 2019 Publicado: Novembro 16, 2019 Boas O filtro depende sempre do tamanho do aquário,se você como exemplo comprar um aquário grande,terá que ver de um filtro que faça pelo menos 6 vezes o caudal do mesmo,como já lhe tinha dito em cima,logo a luminária terá que ter o tamanho do aquário,e o termostato será escolhido consoante a litragem do aquário,a bomba não e preciso a não ser que você goste de ver as bolhas no aquário,e também precisa de termometro para leitura do graus da água. Saudações Citar
Marcelo Aragão Publicado: Novembro 16, 2019 Autor Publicado: Novembro 16, 2019 Novamente Alvaro....muito obrigado...amanhã irei ver e depois nos falamos....Boa Noite!!!! Citar
Recommended Posts